57 PROPOSITURAS

Eduardo Carneiro é eleito o vereador mais produtivo do Brasil

O vereador de João Pessoa, Eduardo Carneiro (PRTB), é o mais produtivo do país, com 57 projetos apresentados neste primeiro semestre. É o que mostra o levantamento feito pelo jornalista Mino Pedrosa, do portal Tudo Ok Notícias, sediado em Brasília. Do total de projetos apresentados pelo parlamentar, 55 são Projetos de Lei Ordinária e 2 Projeto de Lei Complementar.

Como a propositura de leis é uma das principais atribuições do parlamentar, o levantamento levou em consideração o número de Projetos de Lei Ordinária (PLO) e Projetos de Leia Complementar (PLC) apresentados na atual legislatura pelos vereadores das capitais.

A pesquisa tomou por base o sistema disponibilizado pelas próprias câmaras em seus sites na internet. Nem todas oferecem expõem os dados de forma didática e acessível para a população, de modo que o levantamento considerou apenas as que divulgam ou responderam à solicitação para o envio das informações via e-mail.

Dentre as temáticas defendidas pelo mandato do parlamentar, destacam-se o combate à corrupção, ações voltadas para a saúde e bem-estar social da população. “Estamos felizes com o resultado, que mostra o reconhecimento ao nosso trabalho, sobretudo como fiscal da lei e da coisa pública. Vamos continuar exercendo esse papel com mais força ainda, além das ações sociais do nosso mandato e as que desenvolvemos através da ouvidoria popular”, destacou.

Atualmente, Eduardo está com 77 Projetos de Lei e dois Projetos de Lei Complementar. “Apesar do número considerável de proposituras, procuramos apresentar projetos relevantes que melhorem a qualidade de vida de nossa população”, arrematou.

Confira os parlamentares mais produtivos do país:

Eduardo Carneiro (PRTB) – João Pessoa – 57 proposituras
Rogéria Santos (PRB) – Salvador – 56 proposituras
Marilda Portela (PRB) – Belo Horizonte – 50 proposituras
Marcelle Moraes (PV) – Salvador – 37 proposituras
Ricardo Teixeira (PROS) – São Paulo – 35 proposituras