eleições 2018

Eduardo Bolsonaro manda recado ao STF: 'Se quiser impugnar a candidatura, vai ter que pagar pra ver' - VEJA VÍDEO

O deputado fez a declaração após ser questionado sobre qual seria a reação do Exército no caso da candidatura de Bolsonaro ser impugnada

O deputado Eduardo Bolsonaro, filho do candidato Jair Bolsonaro (PSL), deu uma declaração polêmica em um vídeo, que se tornou um dos assuntos mais comentados na manhã deste domingo (21) no Twitter.

Durante uma palestra que aconteceu pouco antes do primeiro turno, Eduardo Bolsonaro afirma que se o Supremo Tribunal Federal impugnar a candidatura do pai, “terá que pagar para ver o que acontece.”.

Ele ainda ameaça fechar o órgão por meios militares:  “Será que eles vão ter essa força mesmo? Se quiser fechar o STF você não manda nem um Jipe, manda um soldado e um cabo. Não é querendo desmerecer o soldado e o cabo. O que que é o STF? Tira o poder da caneta de um ministro do STF, o que que ele é na rua?”.

O deputado fez a declaração após ser questionado sobre qual seria a reação do Exército no caso da candidatura de Bolsonaro ser impugnada.

Eduardo Bolsonaro ironizou, ainda, que nada aconteceria caso o Exército assim o fizesse: “Se você prender um ministro do STF, você acha que vai ter uma manifestação popular em favor dos ministros do STF? Milhões na rua ‘solta o Gilmar, solta o Gilmar’ (referência ao ministro do STF Gilmar Mendes), com todo o respeito que tenho pelo ministro Gilmar Mendes, que goza de imensa credibilidade junto aos senhores”.

https://twitter.com/desproposit/status/1053975316052492288?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1053975316052492288&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.portaldoholanda.com.br%2Fbolsonaro%2Fem-video-eduardo-bolsonaro-ameaca-fechar-o-stf-manda-um-soldado-e-um-cabo

Fonte: Portal do Holanda
Créditos: Portal do Holanda