qual é a resposta?

Eduardo Bolsonaro critica Enem e toma invertida: 'Flávio tinha 4 laranjas. Carlos escondeu uma. Onde está Queiroz?'

Doutora em Filosofia, mestre em História, vencedora do Prêmio Saraiva Literatura e colunista da Fórum, a escritora Elika Takimoto explicou ao filho do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), a questão

Ativista e diplomata em mensagem pelo Twitter, o deputado federal eleito Eduardo Bolsonaro (PSL/SP) tomou uma invertida neste domingo (17) ao criticar questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que focavam patrimônios linguísticos do Brasil, chamando de “bizarrices”. “Imagino que se nada tivesse mudado no Brasil ano que vem as questões do ENEM seriam sobre pajubá e mansidiome”, tuitou.

— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) December 17, 2018

Doutora em Filosofia, mestre em História, vencedora do Prêmio Saraiva Literatura e colunista da Fórum, a escritora Elika Takimoto explicou ao filho do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), a questão – “Se tivesse visto a prova e interpretado corretamente a questão, veria que não precisa saber o significado das palavras” – e sugeriu um novo teste.

“Sugiro uma questão de Matemática boa aqui: Flávio tinha 4 laranjas. Carlos escondeu uma. Eduardo disse que não sabe do que se trata. Onde está Queiroz?”, tuitou a escritora.

Outros seguidores do deputado, deram sugestões. “Já tenho uma questão para o ENEM dos bolsominions: onde foi parar Fabricio Queiroz?”, sugeriu Renan Araújo.

“Agora teremos questões mais objetivas e relevantes, tipo: O motorista recebia R$ 20 mil por mês, movimentou R$ 1.2 milhão em um ano, quantos meses teve esse ano?”, tuitou outro seguidor.

 

 

 

https://twitter.com/RenanAraujo1960/status/1074586473083617280?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1074586473083617280&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.revistaforum.com.br%2Feduardo-bolsonaro-critica-enem-e-toma-invertida-flavio-tinha-4-laranjas-carlos-escondeu-uma-onde-esta-queiroz%2F

 

Fonte: Revista Fórum
Créditos: Revista Fórum