Comissão de Saúde

Drª Paula participa da reunião da Comissão de Saúde e diz que vai, por conta própria, visitar todos os hospitais do Estado

A iniciativa visa produzir um relatório sobre a real situação da Saúde estadual para, em seguida, ser enviado ao Governo Federal e à ONU

A deputada Drª Paula (PP) se comprometeu a visitar todos os hospitais e unidade de Saúde do Estado, por conta própria, com o objetivo de elaborar um relatório sobre a real situação do segmento na Paraíba. O compromisso foi assumido na manhã desta quinta-feira (21), durante a reunião da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, da qual a deputada é vice-presidente.

O relatório a ser produzido será levado ao Governo Federal e à Organização das Nações Unidas, segundo informou a parlamentar. “É função de um deputado legislar e fiscalizar. Nesse sentido, vamos acompanhar todas as ações do Estado em todas as áreas, e, em particular, as ações que envolvam recursos da Saúde, como forma de impedir o desviou dos mesmos”, declarou.

Sobre o trabalho a ser realizado pela Comissão de Saúde, Drª Paula disse que é missão do colegiado trabalhar em favor do povo carente da Paraíba. “É esse pessoal que mais precisa do serviço público, principalmente do atendimento na área de Saúde”, enfatizou a deputada.

Já na tribuna da Casa Epitácio Pessoa, a deputada lamentou o fato do Brasil ter perdido o certificado de erradicação do Sarampo, o que revela o quadro de fragilidade do país no segmento de Saúde, em particular, deficiência quanto à questão de vacinação.

Ainda na Tribuna, a deputada externou sua indignação contra o que classificou de mais um caso de feminicídio de repercussão nacional, desta vez ocorrido em São Paulo, quando um homem jogou o carro contra a esposa e, em seguida, disparou contra a mesma.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria