requerimento apresentado

Dr. Paula pede distribuição de sementes para 21 cidades paraibanas

O primeiro solicita ao governo distribuição de sementes para municípios da região de Cajazeiras e, o segundo, diz respeito a Votos de Profundo Pesar.

A deputada estadual Drª Paula Francinete (PL) apresentou, nesta quinta-feira (21), dois requerimentos, que constam na pauta do dia. No primeiro (36/2019), a parlamentar solicita ao Governo do Estado a distribuição de sementes selecionadas de milho e feijão para localidades rurais de 21 municípios da região polarizada pela cidade de Cajazeiras. Já no segundo, apresenta Votos de Profundo Pesar pelo falecimento do médico neurologista Cláudio Emannuel Gonçalves da Silva, ex-diretor do Hospital São Vicente de Paulo, na Capital.

No primeiro pleito, Drª Paula reivindica a distribuição das e sementes para os municípios de Cajazeiras, Bom Jesus, Cachoeira dos Índios, Bonito de Santa Fé, Monte Horebe, São José de Piranhas, Carrapateira, São João do Rio do Peixe, Santa Helena, Poço José de Moura, Poço Dantas, Triunfo, Uiraúna, Bernardino Batista, Joca Claudino, Santarém e Nazarezinho.

De acordo com a parlamentar, as recentes chuvas que caíram na região do Sertão paraibano e a perspectiva de um bom inverno renovam no homem do campo a esperança de um ano promissor para a agricultura, realidades que justificam o pleito.

Para a deputada, a distribuição de sementes é imprescindível ao homem do campo, nesse período do ano. Por essa razão, solicitamos ao governo do estado que, com certa urgência, atenda o nosso pleito, como forma de garantir ao agricultor insumos necessários ao plantio, o que promove geração de emprego e renda no campo.

Voto – Ao apresentar Votos de Profundo Pesar pelo falecimento do neurocirurgião Emannuel Gonçalves da Silva, a deputada Drª Paula não só se solidariza com a família do médico, mas, e principalmente, faz um tributo à memória do neurologista que, em vida, prestou relevantes serviços à Medicina e ao povo paraibano.

Na justificativa, Drª Paula informa que o destacado médico Emannuel Gonçalves da Silva foi diretor do Hospital São Vicente de Paulo e era um dos mais conceituados neurologistas do Estado. Exercia a medicina desde 1964, se notabilizando pela elevada sensibilidade humana, tendo dedicado sua vida ao trabalho social, beneficiando a comunidade mais carente.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria