SECRETARIADO

Dr. Jarques Lúcio anuncia parte do secretariado para a gestão 2017-2020

A composição das demais secretarias serão anunciadas até o fim do ano

6000_13122016115314-1

O prefeito eleito de São Bento, no sertão do Estado, Dr. Jarques Lúcio (DEM), anunciou na manhã desta terça-feira (13), quatro nomes que vão compor a equipe de governo municipal a partir de 1° de janeiro de 2017. O anúncio foi feito durante o programa radiofônico “Manhã Auto Astral”, da jornalista Jô Santana, no município.

Francivaldo Silva de Araújo, assumirá a pasta de Agricultura. Nená, como é popularmente conhecido pelos são-bentenses, é Agrônomo formado em 2009 pela UFCG e técnico agropecuário.

Para ocupar a secretaria de saúde da terra das redes, Jarques indicou Lindinalva Dantas dos Santos. Enfermeira Sanitarista, com mestrado em terapia intensiva e especializações em Saúde Pública, pela Universidade de Ribeirão Preto, bem como, em Educação Profissional na Área de Saúde, pela FIOCRUZ. Lindinalva é ex-diretora do hospital Regional de Itabaiana.

Com um currículo avantajado, vem se destacando ainda, como Superintendente da ABBC, Organização Social, gerenciando as UPAS das cidades de Santa Rita, Guarabira e Princesa Isabel. A futura secretária já trabalhou no município de são Bento entre os anos de 1991 a 1996, na oportunidade, foi responsável pela implantação do PACS, programa de agentes comunitários de saúde em São Bento e no estado do Acre, coordenou uma epidemia da Cólera que assolou São Bento em 1991.

A enfermeira sanitarista, já foi Secretaria de saúde de São Bento; Belém do Brejo do Cruz, sendo está no período de 1994 a 1995; Secretaria de saúde de Itambé-PE entre 2002 a 2004; Secretaria de saúde de Pedras de Fogo, no qual, foi responsável pela implantação do CAPS, NASF. SAÚDE NA PRAÇA, PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA, CEO, e FARMÁCIA POPULAR. A mesma prestou assessoria técnica para o Ministério da Saúde no processo de verificação do PSF nos estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Pará.

Lindinalva Dantas ( Secretária de Saúde)

Já para a secretaria de Infraestrutura, Dr. Jarques anunciou o nome de Marcos Antônio Lúcio dos santos. Toni Lúcio é ex-secretário da pasta na gestão do atual prefeito e derrotado no pleito deste ano, Gemilton Souza (PSB), entre dezembro de 2014 e maio de 2016, como também, foi adjunto de abril de 2013 à novembro de 2014, em São Bento.

Toni Lucio ( Seinfra )

Para ficar à frente da pasta da Educação na terra das redes, o prefeito eleito escolheu Raimundo Maia, professor licenciado em matemática pela UFRN em 2006; mestre no ensino básico de matemática pela UEPB em 2016; funcionário público municipal desde 2004; funcionário público da secretaria de Estado da Educação, designado para a Escola Estadual João Silveira Guimarães desde 2007; diretor da Escola Estadual João Silveira Guimarães do biênio 2010- 2011 e Vice-diretor da mesma escola no biênio 2015 – 2016.

Raimundo Maia ( Secretário de Educação )

A composição das demais secretarias serão anunciadas até o fim do ano.

Fonte: SÃO BENTO EM FOCO