Reunião na Assembleia

DISPUTA NO PSL: integrantes da legenda se articulam para levar Moacir Rodrigues à Presidência do partido na Paraíba

O encontro aconteceu no 'plenarinho' da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e serviu também para discutir os rumos do diretório estadual do PSL.

Foto: reunião da ‘Direita Paraibana’ realizada nesta quinta-feira (21) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Integrantes da Direita Paraibana se reuniram, no final da manhã nesta quinta-feira (21), para fazer um balanço da atuação do grupo na Paraíba e iniciar articulações para a formação de blocos de engajamento no Estado. O encontro aconteceu no ‘plenarinho’ da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e serviu também para discutir os rumos do diretório estadual do PSL.

Um fonte presente no encontro disse à reportagem do Polêmica Paraíba que integrantes do grupo articulam levar Moacir Rodrigues à Presidência do Diretório Estadual do PSL, e que na reunião de hoje ele já se comportou como ‘o líder’ do partido na Paraíba. “É como se ele já fosse o líder do PSL. Ele está chamando para si a responsabilidade do partido, principalmente após os últimos acontecimentos na legenda”, revelou.

A fonte, no entanto, não deu detalhes de como esta articulação está sendo costurada. “O que eu quero deixar claro é que não foi uma reunião só do PSL, mas com o objetivo de unir a Direita e traçar os rumos da Direita na Paraíba”, explicou. Também foram criadas frentes de atuação política no Estado, inclusive com vistas às eleições de 2020.

Outra liderança do PSL mulher, Samara Aguiar, que também participou da reunião, negou que a presidência do partido tenha sido alvo da discussão entre os membros do grupo, mas admitiu que o partido já inicia as discussões para a formação das chapas que vão disputar o comando da legenda no Estado.

“Não é hora para isso, pois ainda nem formamos os diretórios municipais. Se for o nome do deputado Moacir Rodrigues, acredito que ele será eleito até por aclamação, mas a gente não colocou o nome de ninguém ainda. Queremos colocar as chapas e que elas sejam votadas democraticamente”, ressaltou Samara.

Participaram da reunião desta quinta-feira na ALPB os deputados estaduais Moacir Rodrigues (PSL), Cabo Gilberto Silva (PSL) e Wallber Virgolino (Patriota), além da vereadora de João Pessoa Eliza Virgínia (Progressistas). Também estiverem presentes no encontro, além de Samara Aguiar, lideranças do Movimento Brasil Conservador e outros nomes ligados à Direita na Paraíba.

Procurado, o deputado Julian Lemos não quis comentar o assunto.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba