Biênio 2019-2020

DISPUTA NO JUDICIÁRIO: 2018 é ano de eleição também no Tribunal de Justiça da Paraíba

As disputas pelo poder vão ultrapassar os muros do Palácio da Redenção e da Assembleia Legislativa e devem chegar ao Tribunal de Justiça da Paraíba.

As disputas pelo poder vão ultrapassar os muros do Palácio da Redenção e da Assembleia Legislativa e devem chegar ao Tribunal de Justiça da Paraíba. É que em 2018 acontece também a eleição que vai definir a mesa diretora do TJPB para o biênio 2019-2020.

A regra da eleição no tribunal diz que os três desembargadores mais antigos da corte têm o direito de colocar seus nomes para a disputa dos cargos de presidente, vice-presidente e corregedor e não há sinais de que os desembargadores Marcio Murilo, Saulo Henriques e Arnóbio Alves devam abrir mão dessa “vantagem”.

A última eleição no TJ foi judicializada porque esse critério de antiguidade não havia sido respeitado. Houve nova votação e foi confirmada a eleição do desembargador Joás de Brito para a presidência.

Uma fonte do TJPB disse, no entanto, que as articulações entre os juízes só devem acontecer no meio do ano. A eleição passada do tribunal mostra que, possivelmente, o pleito de 2018 não será tão tranquilo assim.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba