Vistoria

Dinaldinho Wanderley visita escolas da rede municipal em reforma

O prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley, fez, na manhã desta terça-feira (30), uma inspeção às obras de reforma e reestruturação das escolas da rede pública municipal.

O prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley, fez, na manhã desta terça-feira (30), uma inspeção às obras de reforma e reestruturação das escolas da rede pública municipal. O prefeito esteve acompanhado do secretário adjunto de Infraestrutura Augusto Camboim. Na oportunidade as escolas visitadas foram a EMEF Anaíza Calixto, no bairro Bivar Olinto, e a EMEF Monsenhor Vieira, no Monte Castelo.

“São os dois maiores colégios que nós temos que têm uma quantidade considerável de alunos, que atendem uma demanda grande de nossa educação municipal. Estavam totalmente deteriorados e estamos fazendo praticamente uma construção, desde a sua parte de telhados, a questões hidráulica e elétrica, enfim toda parte de infraestrutura necessária está sendo feita. Então com isso vamos iniciar o ano de 2018 com mais qualidade de ensino,” disse o prefeito.

Dinaldinho antecipou ainda que as mudanças não serão apenas na estrutura física das escolas. “Não são só reformas, teremos a entrega do fardamento no primeiro dia de aula, material didático e compra de novos móveis e equipamentos. Além da capacitação e treinamento dos professores, contratação de novos professores e com isso garantir uma qualidade melhor no ensino. Melhoraremos ainda a qualidade da merenda escolar, oferecendo um cardápio bem mais variado,” revelou o gestor.

As obras de reforma e melhoria nas estruturas das escolas e creches municipais tiveram início ainda no final do mês de dezembro e estão na fase final dos acabamentos, ficando prontas para receber os alunos para o início do ano letivo que será na próxima segunda-feira, dia 05 de fevereiro. O secretário adjunto de Infraestrutura, Augusto Camboim, garante que tudo estará pronto para o início do ano letivo.

“No caso dessas duas escolas onde as necessidades são maiores, temos cerca de 20 profissionais trabalhando, e equipes que trabalham até a noite para que tudo fique pronto para o início do ano letivo. Estamos na fase de retoques e garantimos que dia 05 estará tudo pronto. Como essas duas escolas comportam um maior número do alunado nós decidimos entregar logo elas, mas também seguindo os serviços de reparos menores e pinturas nas demais escolas e creches,” explicou o secretário adjunto Augusto Camboim.

Fonte: Portal Correio
Créditos: Portal Correio