eleições

Dilma será candidata ao Senado por Minas Gerais

A ex-presidente Dilma Rousseff concorrerá ao cargo de senadora por Minas Gerais, estado onde nasceu, nas eleições de 2018.

De acordo com a “Folha de S. Paulo”, a mudança de domicílio eleitoral já foi realizada. Apesar de ter nascido em Minas, Dilma mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O veículo também informou que ela fez a alteração acompanhada pelo governador mineiro, Fernando Pimentel (PT).

A decisão pela candidatura foi tomada após a emissão do mandado de prisão contra seu companheiro de partido, o também ex-mandatário Luiz Inácio Lula da Silva.

A antiga presidente se reuniu na noite desta quinta-feira (05) com outros líderes políticos no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, localizado em São Bernardo do Campo, para discutir os próximos passos para as eleições de 2018.

Caso sua candidatura seja confirmada, Dilma pode concorrer contra Aécio Neves (PSDB), como na corrida presidencial de 2014, mas o tucano ainda não decidiu se tentará a reeleição.

São Paulo

Ainda nesta sexta-feira (06), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito da capital paulista, João Doria, deixam seus cargos para disputar as eleições presidenciais e estaduais, respectivamente.

Fonte: ANSA
Créditos: –