08 de março

'DIA DE LUTA, REFLEXÃO E RESISTÊNCIA': parlamentares paraibanas ressaltam necessidade de defender causas das mulheres no legislativo

Montagem: parlamentares paraibanos falam sobre o Dia Internacional da Mulher / Polêmica Paraíba

Parlamentares femininas que representam a Paraíba no legislativo se manifestaram, nesta sexta-feira (08), sobre os desafios da mulher na política e na sociedade. Elas destacaram que o Dia Internacional da Mulher é uma data de comemoração, mas sobretudo de reflexão e luta pelos direitos das mulheres.

A vereadora Sandra Marrocos (PSB) disse que hoje é um dia de celebração, mas também de “resistência”. Ela ressaltou que vai continuar lutando por pautas de interesse das mulheres na Câmara Municipal e destacou projetos de lei apresentados por ela em benefícios das mulheres. “Hoje é um dia de celebração das nossas conquistas, temos o que celebrar as políticas públicas de combate à violência, como a Lei Marielle Franco, de minha autoria que combate a violência contra as mulheres”, ressaltou.

Eliza Virgínia (Progressistas) desejou paz para as mulheres no convívio social com os homens. Ela disse que a guerra dos sexos é prejudicial e ressaltou que um dos maiores desafios das mulheres é o equilíbrio entre o lar e a vida profissional. “Hoje em dia o bem mais precioso é a paz, nós precisamos de paz; o mundo está vivendo em ebulição, quando se fala de gênero parece que estamos em uma guerra entre homens e mulheres, e isso é muito prejudicial. Eu desejo para todas as mulheres muita paz”, defendeu.

A deputada estadual Estela Bezerra (PSB) enfatizou que hoje é um dia de luta e pediu que haja mais reconhecimento sobre o valor e a importância das mulheres no espaço social. Ela destacou também que um dos grandes desafios a serem vencidos é aumento da participação das mulheres na política. “Esse dia se dá por conta do protagonismo e da necessidade de que esse gênero humano tenha o reconhecimento do seu desempenho na sociedade; é um dia de luta e de reflexão”, acrescentou.

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) afirmou que hoje é um dia de reflexão sobre as dificuldades enfrentadas pelas mulheres ao longo da História, e que apesar das conquistas, é preciso avançar e combater a violência contra mulher. “É dia de refletir muito sobre a mulher, sobre as nossas conquistas, (…) que sofremos há um tempo não tão distante em que a mulher nem sequer podia votar nem escolher seus representantes; (…) ainda temos muito o que avançar, passamos por um momento muito forte de violência contra a mulher”, destacou.

Daniella Ribeiro, a primeira senadora paraibana, destacou o desafio da mulher em viver uma múltipla jornada de trabalho no dia a dia. Ela afirmou que vai desempenhar um mandato voltado também às causas femininas e que as mulheres podem se sentir representadas por ela. “Sou mulher, entendo as angústias, os anseios e desafios. Quero parabenizar cada mulher que na sua esfera é sempre uma vencedora. A gente sabe o que é lidar com uma múltipla jornada de trabalho, a gente quer cuidar de tudo ao mesmo tempo e com muita perfeição. As mulheres podem se sentir bem representadas”, pontuou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba