Comemoração

Deputados governistas comemoram reaproximação com José Maranhão

Após os acenos entre o senador José Maranhão, presidente estadual do PMDB, e o governador Ricardo Coutinho (PSB), os deputados socialista voltaram a sair em defesa de uma aliança política entre as legendas visando o pleito de 2018.

Após os acenos entre o senador José Maranhão, presidente estadual do PMDB, e o governador Ricardo Coutinho (PSB), os deputados socialista voltaram a sair em defesa de uma aliança política entre as legendas visando o pleito de 2018. O líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado Hervázio Bezerra (PSB), relembrou que Maranhão e Ricardo já estiveram juntos antes em disputa à Prefeitura de João Pessoa e ao Governo do Estado.

“Devo dizer que a presença do ex-governador no nosso palanque ela é histórica. Nós sempre respeitados a história, a conduta, a postura de Maranhão. Política é a arte de somar e eu me incorporo aos que defendem essa reaproximação com o PMDB”, disse.

Hervázio falou ainda sobre a relação o senador e o governador, negou existência de mágoas e aproveitou para alfinetar o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Junior (PMDB), que rechaça uma aproximação entre as legendas visando, segundo o deputado, viabilizar a candidatura do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) ao governo.

“Pequenos arranhões, perfeitamente normais, mas nada de mais profundo que inviabilize uma conversa, ou acenos, com tem ocorrido sistematicamente. Essa situação talvez preocupe a uma única pessoa, preocupe a Manoel Junior, que tem um projeto concatenado e definido. Ele lutará com todas as armas e todas as suas forças para que Luciano Cartaxo seja ungido à condição de candidato a governador. Isso passa pelo apoio do PMDB, mas nós temos visto que esse apoio tem fugido um pouco do seu controle, como é público, pela postura de Maranhão”, acrescentou.

Quem também voltou a falar sobre a torcida pela aliança foi o deputado Adriano Galdino (PSB). Ele minimizou o “peso” de Manoel Junior, disse que quem “dá as cartas” no PMDB é Maranhão e ressaltou o peso do senador em uma disputa eleitoral.

“Os partidos precisam de diálogo. Nós sabemos que no PMDB quem dá as cartas é o senador Maranhão. Ele é quem comanda o partido e comanda com mão de ferro. O senador ao longo de sua experiência política sinaliza abrir diálogo com o PSB, já fomos aliados em outras campanhas então nada mais natural que possamos estar juntos em 2018 pelo interesse maior do povo da Paraíba. Ele tem um peso crucial. Ele e o PMDB serão ouvidos”, afirmou.

Fonte: Blog do Gordinho