medidas

Deputado paraibano fala sobre medidas para o judiciário: "todos têm que ser iguais perante a lei"

 Damião minimiza punição a membros do judiciário: “Todos têm que ser igual perante a lei”

O deputado federal Damião Feliciano (PDT) minimizou a mudança em uma das medidas do pacote anticorrupção, que pune membros do judiciário por abuso de autoridade, e ressaltou que todos são iguais perante a lei, como preconiza a Carta Magna, e não havia necessidade de controvérsias no tocante a esse quesito.

A questão do judiciário, sobre serem punidos por abuso de autoridade, essa lei já existe, apenas houve um adendo. Todos têm que ser igual perante a lei. Ninguém pode ser isento perante a lei, todos têm que ser igual”, defendeu.

O projeto que pune membros do judiciário é considerado pelos magistrados como uma tentativa de intimidação a operação Lava Jato.

Apesar da opinião, Feliciano deixou claro que é contra a corrupção e punição daqueles que praticam tal infração.

“A população está a favor do combate a corrupção, como eu estou, como você está e é necessário que os corruptos sejam punidos na forma da lei. Não é possível que a gente viva numa nação, onde a gente vê as pessoas se locupletando e não tem nenhuma punição. A minha posição é que os políticos sejam punidos. Se roubou tem que pagar. Sem isenção”, arrematou.

Créditos: PB Agora