reforma da previdência

Deputado João Bosco Carneiro abraça a luta dos trabalhadores rurais contra a PEC da reforma da previdÊncia

O Deputado Estadual João Bosco Carneiro Junior depois de abraçar várias lutas como a FRENTE EM DEFESA DAS ÁGUAS, CPI DA TELEFONIA, FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA CULTURA, APOIO A LUTA DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS e outras, assume mais uma em defesa do povo paraibano qual seja, a luta contra a PEC da reforma da Previdência capitaneada pelo Governo Temer.

Já foram vários eventos que contaram com a presença do Deputado a exemplo da Sessão Especial realizada pela Câmara Municipal de Juarez Távora, no dia 15/02, que contou com a presença dos vereadores João de Zé Dino (Presidente da Câmara), Neto Feitosa, Almir de Tumé, Wellington, Diêgo, Neguim de Dimas, Marinês e o vereador Geraldo Araújo que apresentou o Projeto de Resolução Nº 01/2017 em defesa da Previdência Social Rural e favorável à manutenção das atuais regras de acesso aos trabalhadores rurais aos benefícios previdenciários e assistenciais.

A reunião ainda contou com a presença do presidente da FETAG o Sr. Liberalino Ferreira e dos vereadores Fabiano Luz e Adalto Coutinho da cidade de Alagoa Grande-PB, bem como do vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado estadual João Borco Carneiro Jr., que, em resumo, assim falou no evento: “A Pec 241 do jeito que está, prejudica o povo brasileiro, e vou fazer o que for possível para que os trabalhadores rurais não sejam afetados de forma tão negativa”.

Já no dia 17/02, o Deputado Bosco Junior participava da reinauguração do Parlatório do Povo; um espaço da Assembleia Legislativa que estava esquecido desde os anos 70. O primeiro evento do Parlatório foi dedicado a luta dos Trabalhadores Rurais que atraves da FETAG, reuniu milhares de pessoas na “Praça dos Três Poderes” em frente a Assembleia Legislativa da Paraíba para protestarem e receberem o apoio dos Deputados contra a Reforma da Previdência.

Com a presença de vários Deputados, destacamos o discurso do Deputado Gervásio Maia, Presidente da Casa, que disse “ter o maior prazer em escutar a população e assistir os debates que serão realizados no Parlatório”. O presidente da FETAG-PB, Liberalino Ferreira, disse “não medir esforços para que se necessário o protesto contra a PEC da Maldade seja realizado em Brasília também”. Discursou também a Deputada Estela Bezerra e o Deputado João Bosco Carneiro Jr. Que, em resumo, falou que “o Brasil não pode caminhar para o retrocesso, aprovando a PEC da Maldade”.

Seguindo sua marcha em defesa dos ameaçados pelas reformas radicais do Governo Federal, no dia 23/02, o Deputado já estava participando da Sessão Especial realizada pela Câmara Municipal de Alagoa Grande, num evento mobilizado pelo Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e ex-vereador Beto do Sindicato com o apoio do Presidente da Casa, Vereador Marcelo de Canafístula.

Foi uma sessão histórica onde estiveram presentes diversas autoridades a exemplo dos Vereadores que compõem o quadro da Câmara, Marcelo dos Santos Almeida (Presidente), José Ribeiro Agra Filho (Vice-Presidente), Cláudio Lúcio Barbosa (1º secretário), Ernani Cavalcante Chaves Filho, Adauto José Silva Coutinho, Luís Lucindo da Silva, Edvaldo de Vasconcelos Vieira da Rocha, Ronaldo Marques Lins, Fabrício da Silva Ferreira e José Fabiano Nascimento da Luz.

Estiveram presente também o Dr. Antônio da Silva Sobrinho, Prefeito Municipal, João Bosco Carneiro Junior, Deputado Estadual, Estelizabel Bezerra, Deputada Estadual, Tales Catão, Chefe da Procuradoria do INSS em Campina Grande, José Wamberto do Nascimento Silva, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alagoa Grande, Liberalino Ferreira de Lucena, Presidente da Federação dos Trabalhadores da Agricultura (FETAG), José Costa de Oliveira, Chefe da Agência do INSS local, Paulo Sérgio, Presidente da CDL, Roberto Luís de Oliveira, diácono da Igreja Católica, Paulo Luiz dos Santos, Secretário Municipal de Agricultura, José Airton Farias, Chefe da EMATER local, José Guedes Guimarães, representando a Maçonaria, Narciso Silveira Filho, gerente do Banco do Brasil, Maria da Soledade, representando o movimento das mulheres, Geane Lucena e Rosinaldo Matias (FETAG), Genildo Marques da Silva, ex-Presidente da Câmara, Marcos Antônio dos Santos, ex-Vereador, Severina Luzia da Silva, representante da Associação dos Quilombolas de Caiana, Antônio Renato, representando o Assentamento Margarida II, Lúcia Madalena, representando a Associação de Sapé de Julião, Fabrício Nóbrega de Albuquerque, Agente penitenciário, José Francisco, representando a Assembleia de Deus, Severino do Ramo, representando Associação Nova Margarida e Luzia Pereira Dantas, representando a Associação do Assentamento de Quitéria.

Ao fazer uso da palavra, o Deputado Estadual Bosco Junior fez questão de enfatizar que na maioria dos Municípios nordestinos, “O FPM é menor do que o volume de recurso transferido pela Aposentadoria Rural” e que “desvincular a aposentadoria rural do Salário Mínimo vai diminuir o poder de compra do trabalhador”. Disse também que desde a luta abraçada por seu pai, o Ex-prefeito de Alagoa Grande e ex-deputado Estadual Dr. João Bosco Carneiro, “nunca viu uma maldade tão grande para com os trabalhadores rurais e que no fundo, a reforma da Previdência é uma verdadeira injustiça”.

Taxativo, o Deputado Estadual apontou caminhos para o equilíbrio da Previdência como por exemplo, “taxar as grandes fortunas e os lucros das multinacionais e dos Bancos alem de se realizar uma profunda CPI no BNDES”. Finalizando hipotecou solidariedade a luta dos trabalhadores, dos aposentados, dos que irão se aposentar amanhã e concluiu dizendo: “Se esta PEC passar vai prejudicar os Governos dos Estados, os Municípios e o menos favorecidos”.

Empossado recentemente como Vice-Presidente da Assembleia Legislativa, o Deputado Estadual João Bosco Carneiro Junior tem demonstrado uma grande disposição para o trabalho parlamentar. O fato é comprovado pela participação em várias Comissões na Casa, CPIs, Frente Parlamentar, assistência a vários Município como Pilões, Serra Redonda, Juarez Távora, Massaranduba e Alagoa Grande; e tem estado em constantes eventos promovidos pela entidades de classes sociais.

Sem sombra de dúvidas o Deputado Estadual João Bosco Carneiro Junior é um dos mais atuantes Parlamentares na Assembleia Legislativa da Paraiba. Se você deseja a presença e a atuação do citado deputado em sua luta, entre em contato com o seu Gabinete pelos telefones: (83) 3214 4551 e 3214 4552 que com certeza voce vai ter voz na Casa de Epitácio Pessoa.
Créditos: Alagoa Grande Cidadania