ação

Deputado Jeová promove reunião para definir políticas públicas sobre agricultura familiar a serem encaminhadas para o próximo governo

Vamos tratar de um tema muito importante que é o fortalecimento da agricultura familiar na Paraíba com o setor sindical

O deputado estadual Jeová Campos, presidente da Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente da ALPB, promove em parceria com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag), nesta quarta-feira (28), um encontro para debater e definir políticas públicas voltadas para a agricultura familiar. O evento, voltado para os representantes dos sindicatos do setor na Paraíba, acontecerá na sede da Fetag, na Rua Rodrigues de Aquino, 722, em Jaguaribe, a partir das 9h.

“Vamos tratar de um tema muito importante que é o fortalecimento da agricultura familiar na Paraíba com o setor sindical. A proposta é construir uma pauta a ser levada ao futuro governo, sobre quais políticas públicas que o setor quer ver implementadas nos próximos quatro anos no estado, o que é necessário fazer para fortalecer esse setor que tem um papel social e econômico importante para a Paraíba”, destacou o paramentar.

Jeová lembrou que com a chegada das águas do Rio São Francisco é preciso aproveitar esse potencial que está se instalando na Paraíba. “A agricultura familiar precisa ter um enfoque a partir desta nova realidade e precisa ser fortalecida e eu estou convencido de que é preciso aprofundar as políticas públicas neste setor aproveitando o governo socialista de João Azevedo”, destacou Jeová. Para ele, também é preciso que haja a promoção de uma integração de diversos segmentos, a exemplo do da pesquisa, do crédito, dos trabalhadores, dos assentados que juntos fortaleçam esse setor.

O deputado lembra que coma perenização do Rio Piranhas  e do Rio Paraíba, o estado da Paraíba terá uma fonte de geração de trabalho e de melhoria da qualidade de vida que o fará avançar muito. “Com a chegada das águas, haverá a geração de oportunidades de trabalho que melhorarão a qualidade de vida das pessoas a partir da produção de alimentos sem agrotóxicos e isso precisa ser aproveitado da melhor forma possível”, finalizou Jeová.

Fonte: Blog do Jeová
Créditos: Blog do Jeová