alpb

Deputado Jeová Campos participa de seminário sobre fontes renováveis de energia representando a ALPB

O deputado estadual Jeová Campos que participará do evento representando a Assembleia Legislativa na condição de presidente da Comissão de Desenvolvimento

A apresentação de propostas para a temática da utilização das fontes renováveis de energia e de exemplos de sucesso de políticas públicas voltada para essa temática será o foco do seminário ‘Mudanças climáticas e políticas públicas para fontes renováveis de energia’, que acontece no próximo dia 13, em João Pessoa. O deputado estadual Jeová Campos que participará do evento representando a Assembleia Legislativa na condição de presidente da Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente, usou a tribuna da ALPB durante a sessão desta terça-feira (06), para alertar sobre a importância de debater essa questão e convidou a sociedade paraibana a se engajar nesse contexto.

Reclame universal

“O debate sobre energias renováveis é um reclame universal, porque energia limpa, energia não poluente, energia que de fato ajude a natureza a sobreviver é de suma importância para qualquer país, aliás, para o planeta, pois é preciso buscar novas formas de caminhar no tratamento com o meio ambiente”, afirmou o parlamentar. O deputado lembrou que esse tema é tão universal e interessa a todos que até o Papa Francisco já abordou essa temática em suas falas, lembrando da importância do equilíbrio na Terra, sob a ótica do respeito à natureza e aos recursos naturais esgotáveis, além do melhor aproveitamento das fontes de energia renováveis.

Detalhes do evento

O seminário que acontecerá no auditório I, do Espaço Cultural José Lins do Rego, das 8h às 13h, é uma iniciativa do Comitê de Energia Solar do Semiárido. Na programação consta uma palestra sobre ‘Mudanças Climáticas’, com o professor titular da Universidade Estadual do Ceará, Alexandre Araújo Costa, uma mesa redonda sobre ‘Políticas Públicas para Energias Renováveis’, que será seguida de debate. O evento é gratuito e aberto ao público.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria