CPI

Deputado e vereadora vão investigar 'fio preto' da Energisa este ano

Anísio disse ainda que vai "testar" se a concessionária faz lobby na Assembleia e deputados que assinaram vão retirar assinaturas. Raíssa quer unir forças com a Assembleia e procurar representante da Câmara Federal

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) e a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) devem unir forças e apresentar um pedido de CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) contra a Energisa, suspeita de fraudar consumidores por meio do golpe do “fio preto”. A proposta é da vereadora Raíssa Lacerda (PSD), que quer se unir ao deputado estadual Anísio Maia (PT), na proposta de reapresentar pedido de CPI, apresentado no ano passado na Assembleia, mas que não chegou a ser instalada.

Anísio disse que vai em busca dos mais de 20 deputados que assinaram o pedido de CPI no ano passado, para assinarem o novo pedido. “Vou atrás de tudinho de novo a partir de terça-feira. Vou saber a influência da Energisa na Assembleia”, declarou Anísio. Para entrar com o pedido, são necessárias 12 assinaturas dos 36 deputados.

Na Câmara Municipal, a vereadora Raíssa Lacerda é quem defende a investigação. “Vou apresentar na Câmara até, no máximo, antes de junho eu estou apresentando novamente a CPI contra a Energisa”, disse Raíssa. “Algo que eu vou tentar, que é muito importante, é me unir a Anísio para que a Assembleia e a Câmara façam parceria em torno dessa CPI. Isso a gente tem que estudar a forma legal, com os nossos advogados, eu me dou muito bem com Anísio Maia e eu vou tentar falar com ele porque eu acho que soma força”, afirmou Raíssa.

Raíssa ainda disse que pretende ir em busca de algum representante da Câmara Federal para abraçar essa causa. Ela lembrou que essa união deu certo anteriormente no caso da telefonia móvel. “Eu vou sugerir isso a Anísio Maia”, assegurou.

Anísio Maia pediu, no ano passado, informações à Energisa sobre 8 mil consumidores que a concessionária afirmam serem fraudadores, mas até então não recebeu resposta, o que para Anísio prova que não existe nada contra os consumidores.

Anísio disse ainda que vai “testar” se a concessionária faz lobby na Assembleia e deputados que assinaram vão retirar assinaturas.

“Essas empresas todas não fazem lobby, né? A Energisa é santa? A Energisa que coloca um pobre de um consumidor para pagar uma multa de R$ 6 mil, uma empresa que faz um gato contra uma pessoa humilde, pratica extorsão em cima dele, é capaz de tudo. Eu não posso dizer que eu não confirmei, mas eu vou testar”, adiantou Anísio.

Fonte: Click PB
Créditos: Click PB