se irritou

Deputado da tatuagem de Temer agride cidadão: 'homem safado apanha na cara' - VEJA VÍDEO

Conhecido por causar polêmicas, como a recente tatuagem de rena com o nome do presidente Michel Temer (MDB) no ombro, o deputado Wladimir Costa (SD-PA) foi gravado em um vídeo, durante um evento da Prefeitura de Jacundá (PA), na noite dessa quinta-feira (26), no qual agride um homem após ser questionado pela tatuagem. ”Repeita a cara de homem, vagabundo. Homem safado apanha na cara”, disse após dar um tapa na cara do cidadão identificado como Terezo Neto.

Enquanto discursava, o deputado se irritou com interrupções do homem, que é professor na região e que estava na plateia. “Meu amigo, tu fala, fala. Você quer vir falar no microfone?”, questiona o parlamentar, que repete a pergunta por mais duas vezes. Em seguida ele prossegue: “Essa coisa de macho ficar berrando, berrando. Você quer que eu vá levar o microfone para você, então vou levar”.

No mesmo instante, Wladimir Costa se dirige até o homem e questiona o que ele gostaria de “reclamar”. O cidadão, que é um professor da região, pergunta ao microfone: “Me explica a tatuagem do Temer na tua bunda, por favor?”.

Em seguida, o deputado dá um tapa na cara do professor e diz: “Repeita a cara de homem, vagabundo. Homem safado apanha na cara. Se nunca apanhou na cara, apanhou agora. Falar aqui que eu tô com tatuagem do Temer na bunda, isso não é coisa de homem falar para homem não”.

Veja aqui o vídeo:

Em nota, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp) manifestou repúdio e chamou de “lamentável” a agressão do deputado ao professor. “Em meio a um evento de inauguração de um parque de diversão para crianças, ontem (26), nada mais constrangedor, paradoxo e repugnante a violência praticada por um personagem de mandato político federal investigado e cassado por corrupção”, diz trecho da manifestação.

Leia íntegra da nota:

“NOTA DE REPÚDIO – DEP. WLADIMIR COSTA

O Sintepp Subsede Jacundá vem a público repudiar o episódio lamentável de agressão do deputado Wladimir Costa (cassado por corrupção) ao Professor Terezo Neto.

Em meio a um evento de inauguração de um parque de diversão para crianças, ontem (26), nada mais constrangedor, paradoxo e repugnante a violência praticada por um personagem de mandato político federal investigado e cassado por corrupção.

Após uma manifestação de protesto do Professor, o deputado cassado proferiu um soco como revide, demonstrando a intolerância e insanidade que lhe é muito peculiar ao longo de sua carreira política.

O Sintepp se solidariza ao Professor e orienta que se tome as providências cabíveis jurídicas contra este lamentável e triste acontecimento que afronta a democracia do nosso país, principalmente pelos que deveriam zelar e tolerar as reações advindas de um cenário político empobrecido por uma corrupção que debocha do povo brasileiro, como assim o fez o referido deputado da Tatuagem.

Reivindicamos que as autoridades governamentais e judiciais reajam com vigor contra esta violência insuflada a um educador do nosso município

Fonte: Congresso em Foco
Créditos: Congresso em Foco