Coragem

Deputado afirma que ''faltou coragem'' a Luciano Cartaxo para disputar o governo do Estado

O deputado estadual Raoni Mendes (DEM), ex-aliado do prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PSD), disse não ter se surpreendido com a decisão do gestor de permanecer na prefeitura e não disputar o Governo do Estado.

O deputado estadual Raoni Mendes (DEM), ex-aliado do prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PSD), disse não ter se surpreendido com a decisão do gestor de permanecer na prefeitura e não disputar o Governo do Estado. Para Raoni, Cartaxo está apegado a segurança que o atual mandato proporciona e não deve voltar atrás na decisão.

“Conheço Cartaxo bem, vivenciei uma campanha e o apoiei durante um ano. Vi que ele tinha a capacidade de negar sua candidatura. Mesmo alimentando e visitando os municípios, percebia que ele não era candidato, por falta de coragem mesmo. Dizia que tinha o primeiro lugar nas pesquisas, que era imbatível, está aí a demonstração que o apego e a segurança ao poder que se encontra falou mais alto. Só se comprovou aquilo que eu tenho de conhecimento do atual gestor de João Pessoa”, declarou Raoni.

Para o deputado, a permanência de Cartaxo na prefeitura melhora as condições de candidatura da oposição, contudo, ele não descarta a possibilidade de reaproximação de Cartaxo com o grupo liderado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB).

“Dentro da macro política, melhora sim, porque diminui uma força disputando a mesma cadeira. Então vai ter uma correlação de forças aí. Não sabemos como esse processo foi formatado de decisão dele. Eu tinha um conhecimento de forma pessoal, mas, politicamente, ele pode até realinhar-se com o atual governador, repetindo o que aconteceu em 2014”, analisou.

Raoni ainda especulou que uma articulação para a filiação do vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior (MDB), ao PSD teria motivado Cartaxo a fazer logo o anúncio: “Acredito que ele (Cartaxo) não volta atrás. Se antes eu já acreditava, agora com o anúncio… Além do mais, nos bastidores, conta-se que Manoel Jr. estava prestes a se filiar no PSD e essa filiação pesou porque aí seria o PSD que iria para a prefeitura, então ele se antecipou e anunciou a sua desistência”, disse.

Fonte: Blog do Gordinho
Créditos: Blog do Gordinho