aplicativo importantíssimo

DENUNCIA PELO APLICATIVO PARDAL: Presidente do TRE garante apuração em tempo real de denúncias enviadas

66621c4c-13f7-46c0-90a2-60017131944f

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), José Aurélio da Cruz, garantiu que as denúncias enviadas por eleitores e candidatos através do aplicativo Pardal, lançado pela Justiça Eleitoral com o objetivo de denunciar irregularidades praticadas por candidatos e partidos durante a campanha eleitoral, serão apuradas em tempo real. Ele ainda previu que a Paraíba terá uma das apurações mais rápidas do país.

“O Pardal é um aplicativo importantíssimo, criado pelo TRE do Espírito Santa em parceria com o TRE da Paraíba que permitirá ao eleitor ser um fiscal das eleições, com as gravações de ilícitos eleitorais”, explicou.

O presidente do TRE também pediu que os eleitores encaminham denúncias com provas embasadas.

“Nós temos uma equipe preparada para receber denúncias que devem ser formuladas com provas, embasamento legal e vamos fazer apurações em tempo real, com uma equipe preparada. Vamos indicar auxiliares da presidência e da Corregedoria e daremos posicionamentos diretamente”, falou.

Ele ainda assegurou que o estado terá uma das eleições mais tranquilas e rápidas do país, mas não estipulou um horário para a divulgação dos resultados.

 

Fonte: TRE SECOM