guardá-la no bolso

Dentes de senador caem na hora do discurso em comissão e cena constrange políticos - VEJA VÍDEO

Uma cena constrangedora marcou uma das reuniões da Comissão Mista da Medida Provisória 765, no Senado Federal, onde participavam senadores e deputados nesta terça-feira (18/4). Durante o discurso sobre a MP, que altera a remuneração de servidores de ex-territórios e de servidores públicos federais e reorganiza cargos e carreiras, a prótese dentária do senador Hélio José (PMDB-DF) escapou por dois momentos até ele guardá-la no bolso. Na primeira vez, ele lia o discurso sobre o tema quando foi surpreendido com os dentes da frente caindo. O senador tentou ser rápido, mas demorou alguns segundos para colocá-los de volta.

Uma cena constrangedora marcou uma das reuniões da Comissão Mista da Medida Provisória 765, no Senado Federal, onde participavam senadores e deputados nesta terça-feira (18/4). Durante o discurso sobre a MP, que altera a remuneração de servidores de ex-territórios e de servidores públicos federais e reorganiza cargos e carreiras, a prótese dentária do senador Hélio José (PMDB-DF) escapou por dois momentos até ele guardá-la no bolso.
Na primeira vez, ele lia o discurso sobre o tema quando foi surpreendido com os dentes da frente caindo. O senador tentou ser rápido, mas demorou alguns segundos para colocá-los de volta.

Hélio José continuou a falar e, tentando evitar um novo constrangimento, apertava os dentes a todo momento. Mas a situação não foi suficiente para evitar que o problema se repetisse. Da segunda vez, percebendo que não conseguiria controlar a queda, Hélio José disse “vou tirar isso aqui”, guardou os dentes no bolso e manteve o discurso.

Nem mesmo os integrantes da mesa conseguiram disfarçar o constrangimento e as risadas. As imagens foram transmitidas ao vivo nesta tarde pela TV Senado.

Ao Metrópoles, o senador informou estar fazendo um tratamento dentário e que a situação, mesmo incômoda, não poderia impedi-lo de continuar discursando. “Eu precisava terminar de defender o servidor público. Não iria sair no meio. Só quis ir ao dentista quando saí da comissão e depois voltei para o Senado”, explicou.

Fonte: METROPOLES