Princípios Democráticos

Democracia não se resume a uma escolha periódica de líderes políticos, afirma Rosa Weber durante diplomação de Bolsonaro

A presidente do Supremo Tribunal Eleitoral, Rosa Weber discursou durante a cerimônia de diplomação do presidente eleito Jair Messias Bolsonaro e do seu vice o General Hamilton Mourão.

A presidente do Supremo Tribunal Eleitoral, Rosa Weber discursou durante a cerimônia de diplomação do presidente eleito Jair Messias Bolsonaro e do seu vice o General Antônio Hamilton Mourão. Na sua fala a presidente do TSE buscou reforçar a imagem democrática deste episódio da história política recente do país e criticou aqueles que buscam criar rupturas do processo democrático continuo do país.

Rosa Weber relembrou em seu discurso que no dia de hoje se comemora o septuagésimo aniversário da homologação da declaração dos Direitos Humanos e relembrou alguns dos itens que compõem esta lista. Segundo Rosa mais do que uma simples cerimônia a diplomação do presidente e do seu vice é uma comemoração do princípio democrático que rege a nossa nação.

Ela finalizou o discurso lembrando que a democracia não se resumiria a uma escolha periódica de líderes políticos através de pleitos, mas ocorreria através da garantia dos direitos constitucionalmente instituídos e sobre a presença ativa do povo na realidade política durante todos os dias. “A democracia repele o pensamento autoritário, é da democracia a convivência dos opostos”, afirmou Rosa.

Fonte: Polêmica PB
Créditos: Polêmica Paraíba