parceria com TCE

DE OLHO: Acúmulo de cargos e remuneração acima do teto será mapeada na CMJP


Olenildo Nascimento/CMJP
Em fase de recenseamento dos servidores, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) assinou acordo de cooperação técnica com o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) para que sejam verificadas a existência de suposta acumulação irregular de cargos e de remuneração acima do teto constitucional.

O acordo foi firmado na manhã desta quarta-feira (6) entre o presidente do TCE-PB, conselheiro André Carlo Torres, e o presidente da CMJP, Marcos Vinícius (PSDB). O tucano disse que o objetivo é buscar maior economicidade. Já o presidente do TCE, a iniciativa da Câmara é muito bem-vinda e contará com total apoio do Tribunal de Contas.

“Estamos firmando um acordo de cooperação com o TCE para garantir que com o mínimo de recursos possamos ter o melhor desempenho possível da Câmara, oferecendo ao cidadão serviços de qualidade, sempre com o mais absoluto respeito ao erário”, completou Marcos Vinícius.

O recenseamento da CMJP foi iniciado no último dia 1º de agosto com o objetivo de fazer um mapeamento dos servidores da Casa Napoleão Laureano, permitindo a Mesa Diretora quantificar e distribuir melhor os funcionários conforme as necessidades dos setores.

Segundo dados mais atualizados no Sagres do TCE, relativo ao mês de julho, há 831 servidores, incluindo os 27 vereadores da Casa. Além deles, há 615 servidores comissionados, 115 efetivos, 39 à disposição e 37 inativos e pessionistas.

Créditos: Jornal da Paraíba