Situação

CRISE, QUE CRISE? Bancada governista pode receber mais um aliado nos próximos dias

hildevanio macedo

Mesmo com um cenário de queixas frequentes entre os parlamentares da bancada de sustentação do governo de Luciano Cartaxo (PSD), o chefe de gabinete da Prefeitura de João Pessoa, Hildevânio Macedo, avaliou que é possível haver uma ampliação da base até o final deste mês. As conversas, segundo ele, estariam ocorrendo em um clima cordial.

O auxiliar do prefeito, no entanto, não quis revelar quais seriam os vereadores da oposição em diálogo com o gestor pessoense. “Tenho percebido de alguns vereadores que compõem a bancada de oposição, a disposição em conversar com o governo. Não falarei em nomes ou números, mas existe uma boa relação com alguns vereadores. É possível que até o final do mês de janeiro possamos ter alguma novidade.”

Hildevânio deu pistas de os mais próximos falam em oposição responsável e compromisso com a cidade de João Pessoa: “Isso tem o sobrenome Cartaxo”, respaldou. Ele acrescentou que a coligação apoiada pelo prefeito elegeu 16 nomes e que a bancada vem sendo ampliada.

Sobre as eleições de 2018, o chefe de gabinete afirmou que o prefeito ainda não tem comentado este assunto. Mesmo assim, Hildevânio comentou a possibilidade de uma reaproximação entre o prefeito e o governador Ricardo Coutinho (PSB). “Do ponto de vista administrativo, o histórico do governador para com o prefeito não é muito bom. Do ponto de vista político, estivemos juntos em 2014 e depois houve o distanciamento. Isso (uma aproximação) não está descartado, mas é preciso ter gestos neste sentido”.

Fonte: Blog do Gordinho