Atendimento

Corretores de imóveis ganham posto de atendimento na Prefeitura de João Pessoa

prefeitura jp

Os corretores de imóveis contarão a partir desta quarta-feira com um posto avançado de atendimento da Secretaria de Finanças da Prefeitura Municipal de João Pessoa na sede do Sindicato que representa a categoria, no bairro de Miramar, para atendimento exclusivo de serviços como verificação de débitos do imóvel, IPTU, taxa de coleta de resíduos e principalmente transferência do imóvel, que exige o pagamento do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis Inter-Vivos (ITBI).

A iniciativa foi possível graças a convênio firmado entre o presidente do Sindimóveis-PB, Ubirajara Marques e o prefeito Luciano Cartaxo. “Essa é uma conquista das mais importantes para a categoria e vem se somar a outras consolidadas ao longo de nossa gestão, como vitoriosa luta pela aprovação da Lei do corretor associado e a incorporação do Sindicato ao Sicoob, considerado o maior sistema financeiro cooperativo do País”, destacou Bira, como é mais conhecido.

O secretário municipal da Receita, Adnilson Ferreira, afirmou que a medida, possível após alguns ajustes no sistema tributário, faz parte de uma série de ações voltadas à desburocratização da máquina administrativa, a exemplo do funcionamento do RedeSim na hora da abertura de empresas e investimentos no atendimento pela internet, para facilitar a vida do contribuinte.

Otimização de tempo

Com isso, os corretores de imóveis poderão direcionar às suas atividades o tempo desperdiçado nas filas de atendimento junto às demais pessoas. A medida também fortalecerá o combate do exercício ilegal da profissão e proporcionará segurança aos contribuintes, diante do condicionamento no fornecimento das referidas informações àqueles corretores devidamente registrados.
Créditos: Secom JP