'momento oportuno'

CONSENSO NA OPOSIÇÃO: Secretário cotado para a eleição municipal de Campina Grande comenta possível candidatura

A nova estratégia da gestão atual é a criação de centros de referências para essas regiões, o que iria contribuir para o menor deslocamento das pessoas para os maiores hospitais do estado.

Durante o programa Arapuan Verdade nesta quarta-feira (20), o secretário executivo de gestão hospitalar da Paraíba dr. Geraldo Medeiros falou sobre focar na estratégia para desafogar os grandes hospitais do estado, e diz que momento não é propício para pensar em candidatura.

Por mais que o secretário seja considerado pela oposição como “consenso” pelo o perfil de pacificador e trabalho consolidado reconhecido no hospital de Campina Grande, o dr. diz não pensar nessa possibilidade. Além disso, destacou que o caso pontual da cruz vermelha e as denúncias feitas não preocupam diretamente o atual governo. Isso porque segundo ele, o governador João Azevedo está tomando as providências cabíveis, atendendo à demanda da população.

Para exemplificar sua fala, Geraldo Medeiros citou à intervenção nos hospitais metropolitanos e do trauma, além das fiscalizações dos pagamentos para suprir os servidores. A nova estratégia da gestão atual é a criação de centros de referências para essas regiões, o que iria contribuir para o menor deslocamento das pessoas para os maiores hospitais do estado.

Outra prioridade citada pelo doutor, é a interação entre os hospitais regionais e outros grandes centros e suas demandas. As unidades seriam construídas e aprimoradas como o “Hospital Regional de Patos”. O objetivo seria fazer com que uma pessoa em Catolé do Rocha que precise de atendimento, não tenha que se deslocar quase 300km para ser atendido em Campina Grande, por exemplo.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Gustavo Alves