expulsão

Conselho de Ética do PMDB decide expulsar a senadora Kátia Abreu

Senadora tem prazo de 10 dias para recorrer da decisão do Conselho. Romero Jucá, presidente nacional do partido, adotará decisão de imediato

Conselho de Ética do PMDB nacional decidiu nesta quinta (23), por unanimidade, expulsar a senadora Kátia Abreu (TO) do partido e cancelar a filiação partidária da senadora.
Kátia Abreu tem se posicionado contra medidas do presidente Michel Temer, como a reforma trabalhista e a reforma da Previdência, consideradas prioritárias pelo governo federal.

O senador Romero Jucá, presidente nacional do partido, disse que acatará de imediato a decisão do Conselho de Ética. Ele disse que a medida “demonstra nova fase de posicionamento do partido”.

De acordo com a assessoria da senadora, Kátia Abreu está em viagem ao Catar e ainda não se manifestou sobre a decisão. A senadora tem 10 dias para recorrer da decisão.

Em agosto, a Comissão de Ética do partido já tinha decidido pelo afastamento da senadora. Ela é acusada de ter violado o Código de Ética e Fidelidade Partidária e o Estatuto da sigla.

Kátia Abreu nega irregularidades e afirma que o PMDB não propôs nenhum tipo de punição a filiados condenados por crimes graves, como corrupção e formação de quadrilha.
Ministra da Agricultura no governo Dilma Rousseff, Kátia Abreu votou contra o impeachment de Dilma e tem feito duras críticas ao governo do presidente Michel Temer, também filiado ao PMDB.

A expulsão de Kátia Abreu do PMDB é assunto desde setembro do ano passado, depois que ela votou contra o impeachment de Dilma.

Fonte: G1
Créditos: G1