Senadores e Suplentes

QUEM SÃO OS SUPLENTES: conheça quem são os escolhidos dos candidatos ao Senado na Paraíba

Após a realização das convenções estaduais que definiu o nome dos candidatos ao governo do estado e dos seus senadores, a pergunta que resta na política paraibana atualmente é: quais os nomes dos suplentes dos candidatos ao senado na Paraíba?

Após a realização das convenções estaduais que definiu o nome dos candidatos ao Governo do Estado, deputados e senadores, a curiosidade se volta para os nomes dos suplentes dos candidatos ao senado na Paraíba. O Portal Polêmica Paraíba reuniu uma lista com o nome de todos os candidatos ao Senado e seus respectivos suplentes.

Cássio Cunha Lima

O Senador tucano Cássio Cunha Lima (PSDB) tem como primeira suplente a viúva do deputado federal Rômulo Gouveia, Eva Gouveia, que é presidente estadual do PSD, e Isa Arroxelas, presidente do PSDB mulher como segunda suplente.

Veneziano Vital do Rego

O deputado federal e candidato ao Senado Federal, Veneziano Vital do Rego(PSB) terá como seus suplentes o presidente licenciado do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI), João Teodoro, ocupando a primeira vaga, e a esposa de Wilson Santiago, Maria Suely Alves de Oliveira Santiago (PTB), como sua segunda suplente.

Luiz Couto

O deputado federal e candidato ao Senado Federal, Luiz Couto (PT) já tem o nome do seu primeiro suplente conhecido, será o presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas. O nome de Charlinton Machado chegou a ser cogitado para ocupar a segunda suplência, mas ele descartou a possibilidade.

Roberto Paulino

O ex-Governador do Estado, Roberto Paulino (MDB) também já anunciou Olenka Maranhão (MDB) como o nome que vai ocupar a segunda suplência. Até a manhã desta segunda-feira (06), ele ainda não tinha definido o primeiro nome.

Daniella Ribeiro

A única candidata mulher na disputa para o Senado Federal e com o objetivo de tornar-se a primeira senadora do estado da Paraíba, Daniella(PP) ainda não confirmou nenhum nome, mas o empresário  e vice-presidente da FIEP, José William teria sido convidado pelo presidente estadual do PP e irmão de Daniella, Aguinaldo Ribeiro, para ser o primeiro suplente nesta disputa.

Nelson Júnior

O professor universitário Nelson Júnior disputa o senado na chapa puro-sangue lançada pelo PSOL na Paraíba, ele apresentou o nome dos seus dois suplentes no mesmo dia que seu nome foi confirmado para a disputa ao senado pelo partido, seus dois suplentes são: o primeiro suplente é o agente postal, Fabiano Galdino e o segundo é o empresário Alécio Costa, ambos filiados ao senado assim como o candidato ao senado.

Nivaldo Mangueira

O professor Nivaldo Mangueira é o segundo candidato do PSOL ao senado e tem como suplentes: o primeiro suplente é o advogado Leonardo Padilha e o representante comercial José Marcílio é o segundo suplente de Nivaldo. OS dois suplentes assim como o candidato também são filiados ao PSOL mantendo a lógica do PSOL no estado que optou por não coligar-se com nenhum outro partido.

PSTU

O PSTU não lançou candidatos ao Senado na eleição desse ano. A prioridade do partido é a candidatura de Rama Dantas para o Governo do Estado.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba