fortalecimento

CONFIRA DOCUMENTO: Carta do Encontro dos Governadores do Nordeste revela preocupação com acesso dos mais pobre a previdência após reforma

Após a reunião, João Azevêdo declarou que os principais pontos conversados na reunião foram sobre a reforma previdenciária e questões de segurança pública.

O governador João Azevêdo participou na manhã desta quarta-feira (06) de uma reunião em Brasília com os outros governadores do Nordeste. Após a reunião, ele declarou que os principais pontos conversados na reunião foram sobre a reforma previdenciária e questões de segurança pública.

João Azevêdo detalhou que foi elaborada uma carta com os dois itens conversados. Uma das preocupações dos governadores é sobre o funcionamento do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), que passou a existir em 2018 integrando os órgãos de segurança pública.

A recente proposta apresentada pelo ministro da Justiça Sérgio Moro sobre o pacote ‘anticrime’ também é objeto da análise dos governadores. “Os estados estão fazendo uma análise. Em parte do que foi apresentado há uma concordância e outros itens não”, afirmou o governador paraibano.

Em relação à questão da reforma previdenciária, a intenção dos governadores nordestinos é apresentar uma proposta ao presidente Jair Bolsonaro a partir da compreensão que eles têm. “Não temos ainda a posição final do Governo Federal. Queremos nos antecipar e apresentar uma proposta que os estados entendem como importante”, adiantou João Azevêdo. De antemão, os governadores se mostraram preocupados com o acesso dos mais pobres aos direitos previdenciários.

No próximo dia 20 de fevereiro está prevista a realização de um fórum entre os governadores. João Azevêdo antecipou que uma pré-agenda já foi montada para o fórum juntamente com o governador do Distrito Federal, Ibanês Rocha.

Fonte: ClickPB
Créditos: ClickPB