cuidado

Conde monta esquema especial para coleta de lixo durante alta estação e carnaval

A prefeitura Municipal de Conde está mobilizando os setores responsáveis pela coleta de lixo do município para garantir a limpeza pública e coleta de resíduos sólidos durante a temporada de verão e Carnaval.

De acordo com o diretor de limpeza urbana da cidade, Eurico Teixeira, a equipe de coleta está ampliada e mais um caminhão compactador foi colocado para realizar a coleta, já que houve um aumento de 56% na quantidade de lixo coletado durante esse mês de janeiro, com uma média de 254 toneladas sendo recolhidas por semana.

“Ampliamos a equipe de captação principalmente nas praias, com atuação de segunda a sábado em toda a orla, de Tambaba até Barra de Gramame. Realizamos a Operação Onda Limpa na praia de Coqueirinho, em parceria com a Seinfra, o pessoal dos bugres, a Limp Max com 11 pessoas e toda a diretoria da Seman e vamos continuar durante toda essa semana” pontuou.

Eurico ainda informou que na última sexta-feira (26), as equipes se reuniram para definir o esquema especial que será realizado no Carnaval. Ele ainda ressaltou a importância da coleta realizada de forma efetiva e a prioridade e atenção que a prefeita Márcia Lucena dá para esta área.

“Não existia isso nas gestões passadas, mas a prefeita Márcia sempre atuante nos cobra. Pegamos o município de uma maneira crítica, mas uma das principais prioridades da  gestão hoje é o lixo” disse.

A prefeita Márcia Lucena também conclamou a população para que possa cooperar tomando medidas que facilitem e que ajudem a manter a cidade sempre limpa.

“Pedimos que a população atente para os dias e horários da coleta para que o lixo não fique espalhado nas ruas e calçadas e que não joguem lixo nas praias. A colaboração de moradores e visitantes é muito importante para mantermos o Conde limpo beneficiando assim o turismo, a saúde pública e o meio ambiente” destacou Márcia.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria