MASTER NEWS

Comunicadores analisam postura de Lula em depoimento a Moro e divergem sobre julgamento

O publicitário Rodrigo Lima e o advogado e jornalista Ivandro Oliveira analisaram o depoimento do ex-presidente Lula ao juiz Sérgio Moro, na noite desta quinta-feira, 11, no painel de polêmica do programa Master News, da TV Master.

Rodrigo Lima disse que Lula saiu-se bem no depoimento, mesmo sem muitas informações aprofundadas. O publicitário acredita que Lula não sai mais forte que antes, após o depoimento, “ele tem o público definido”.

Ivandro concorda com Rodrigo e afirma que Lula traz a bagagem de um governo cheio de conquistas sociais e tem muitos admiradores por causa desse patrimônio político, “ele tem uma capilaridade muito forte, sobretudo na região Nordeste, inclusive e principalmente pela emblemática obra da transposição do Rio São Francisco, que foi uma decisão política dele”, afirmou.

Sob o ponto de vista politico, os entrevistados afirmaram que o momento é indefinido e ainda é muito cedo para falar sobre certezas para a eleição de 2018. Para Ivandro, o cenário político é de incertezas e a operação Lava Jato, para ele, é um divisor de águas da história do Brasil.

“Temos uma relação de muita polêmica na esquerda e na direita e acredito que vá surgir uma nova liderança, que tem que ser de centro para trazer uma esperança para o povo brasileiro, uma luz no fim do túnel”, destacou Ivandro. Ele complementou dizendo que Dória poderá ser a nova liderança, mas ainda não está pronto para a disputa.

Rodrigo afirmou que Lula vai chegar forte na campanha de 2018 porque está na mídia todo o tempo, mas pontuou que há outros nomes que também usam bem as mídias sociais, ele citou João Dória e Jair Bolsonaro, que também estão na mídia e podem oferever alguma dificuldade para o petista nas eleições do próximo ano.

Rodrigo destacou a calma de Lula durante todo o tempo, desde antes do depoimento, até a saída do local, quatro horas depois. Rodrigo acredita que o ex-presidente será inocentado no processo do ‘Caso Tríplex’ em que é réu de receber propina da construtora OAS. Já Ivandro, diz acreditar que Lula será condenado, em primeira instância, nesse processo, “mas um pouco mais para frente para conseguir ser candidato, vencer o prazo das convenções e possa ser candidato fugindo da lei da Ficha Limpa”, finalizou.
Créditos: Polêmica Paraíba