digital

Como usar o e-Título de Eleitor no celular

O e-Título é o aplicativo oficial desenvolvido pela Justiça Eleitoral Brasileira, que substitui o documento físico na hora de votar.

O e-Título é o aplicativo oficial desenvolvido pela Justiça Eleitoral Brasileira, que substitui o documento físico na hora de votar. Disponível para iPhone (iOS) e smartphones Android, o app apresenta informações sobre o adastramento biométrico, dados da zona eleitoral do usuário e a situação cadastral do eleitor em tempo real, pelo celular. Para aprender a usar a ferramenta e conferir todas as suas informações eleitorais, confira o passo a passo abaixo.

Opção para acessar seu título de eleitor digital pelo app E-Título (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opção para acessar seu título de eleitor digital pelo app E-Título (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. A tela inicial mostra todos os seus dados cadastrados pelo TSE. É possível saber o número da sua zona eleitoral, seção de votação, município, situação eleitoral, quitação eleitoral e se a biometria já foi realizada. Na parte inferior da tela, toque em “Onde votar” e confira quando será a próxima votação e os dados de seu domicílio eleitoral. Para voltar a tela inicial, pressione no botão “X” no canto superior direito da tela.

Ação para verificar seu local de votação no app E-Título (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para verificar seu local de votação no app E-Título (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para verificar seu local de votação no app E-Título (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Toque em “Validação” para visualizar o código QR vinculado ao seu título digital e o código numérico do documento. Para voltar para tela inicial, pressione o ícone “X” no canto superior direito da tela.

Ação para verificar a validação digital de seu título de eleitor no app E-Título (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Fonte: TechTudo
Créditos: TechTudo