ALERTA!

COMO AS DEMOCRACIAS MORREM: Steven Levitsky analisa campanha política de Bolsonaro - VEJA VÍDEO

Segundo ele, nos dias de hoje essa morte não vem de forma violenta ou em um único golpe, mas da lenta corrosão de instituições políticas, do enfraquecimento do Judiciário e da imprensa

A Fundação FHC recebeu Steven Levitsky, cientista político americano e professor na Harvard University. Ele também é autor do livro ‘Como as democracias morrem’.

Segundo ele, nos dias de hoje essa morte não vem de forma violenta ou em um único golpe, mas da lenta corrosão de instituições políticas, do enfraquecimento do Judiciário e da imprensa. Atualmente, Levitsky está envolvido em pesquisas sobre a durabilidade dos regimes revolucionários, a relação entre o populismo e o autoritarismo competitivo, problemas de construção partidária na América Latina contemporânea, e o colapso do partido e as suas consequências para a democracia no Peru.

Durante sua fala, a pedido, ele analisou se a campanha política do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) representava risco à democracia. Assim, se alguém pergunta pela razão de votar no PT, esta é a resposta: Com todos os erros cometidos pelo partido, eu pelo menos tenho a certeza de que daqui a quatro anos, se o país quiser, poderá trocar de governo.

Assista na íntegra: 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba