visita

Comitiva de prefeitos mineiros visita Vila do Artesão em Campina Grande

Uma comitiva de prefeitos mineiros, que participa de uma missão técnica em visita às cidades paraibanas, estará em Campina Grande nesta sexta-feira, 25, e a Vila do Artesão será um dos pontos escolhidos para observação

Uma comitiva de prefeitos mineiros, que participa de uma missão técnica em visita às cidades paraibanas, estará em Campina Grande nesta sexta-feira, 25, e a Vila do Artesão será um dos pontos escolhidos para observação. A missão técnica é promovida pelo Sebrae e tem como objetivo conhecer experiências de sucesso no município.

O presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE), vereador licenciado Nelson Gomes, além dos secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e de Planejamento, Luiz Alberto Leite e André Agra, respectivamente, recepcionarão a comitiva de prefeitos mineiros.

Os gestores estarão acompanhados da equipe técnica do Sebrae de Minas Gerais e visitarão órgãos que são exemplos de sucesso e de desenvolvimento na cidade. Ainda em Campina Grande, a comitiva conhecerá o Instituto Nacional do Semiárido (INSA) e a Vila do Artesão, onde será realizada às 14h, no auditório, uma palestra com os secretários André Agra e Luiz Alberto Leite.

O secretário de Planejamento falará sobre as experiências de sucesso da AMDE e do Projeto Quadrilhando, cujo foco está na economia criativa e na produção associada ao turismo. O Quadrilhando é fruto da ideia de membros de 12 grupos paraibanos, filiados à Associação de Quadrilhas Juninas de Campina Grande (ASQUAJU). Já Luiz Alberto Leite mostrará aos visitantes como está sendo executada a política de desenvolvimento econômico do município e o que a gestão do prefeito Romero Rodrigues está realizando para atrair novos investimentos à cidade.

Fonte: Pagina 1 PB