Reunião

COMEÇAM AS REUNIÕES DAS OPOSIÇÕES EM BRASÍLIA: Sob o comando de Cássio, conversas devem prosseguir durante o fim de semana

Começaram nesta quinta-feira (12), em Brasília, sob o comando do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), as reuniões que devem definir o candidato das oposições a disputar o Governo da Paraíba na próxima eleição.

Começaram nesta quinta-feira (12), em Brasília, sob o comando do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), as reuniões que devem definir o candidato das oposições a disputar o Governo da Paraíba na próxima eleição. As conversas começaram pela manhã, e durante a noite aconteceu um encontro importante entre os prefeitos Luciano Cartaxo (PV), de João Pessoa, Romero Rodrigues (PSDB), de Campina Grande, e Cássio.

Depois de muitas conversas sem nenhuma definição, predomina no grupo a sensação de que não há mais tempo a perder e que o candidato deve sair das reuniões que começaram hoje.  À imprensa, o deputado Pedro Cunha Lima disse que “chegou a hora” e que o grupo está “no limite do limite”.

Os encontros

Os primeiros diálogos aconteceram logo cedo. Primeiro, houve dois encontros entre os senadores Cássio Cunha Lima e José Maranhão (MDB), mas ainda não se sabe se eles chegaram a um denominador comum.

O presidente do PSC na Paraíba, Marcondes Gadelha, também esteve com Cássio. Gadelha externou ao senador a vontade de ter Manoel Júnior candidato a uma das vagas para o Senado, na hipótese de Raimundo Lira ou do próprio Cássio não concorrer. Este cenário foi levantado por Gadelha porque alguns líderes da oposição suspeitam que Lira pode migrar para o grupo do governador Ricardo Coutinho.

Quem também procurou Cássio foi o ex-deputado federal Domiciano Cabral. Ele deseja disputar uma das vagas de deputado federal, mas também vislumbra a possibilidade de ser indicado à suplência de um dos candidatos a senador do grupo.

Ponto fora da curva

Já em Brasília, os integrantes da oposição desconfiam que as decisões dos prefeitos Luciano Cartaxo e Romero Rodrigues de permanecerem em seus cargos nasceram de um acordo firmado entre os dois. A partir desse pacto, toda a oposição ficou travada e todos os movimentos do grupo passaram a depender das iniciativas deles.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba