trabalho

Imprensa nordestina destaca ação de Ricardo Coutinho para atrair instalação de nova cervejaria na Paraíba

O trabalho do governo da Paraíba continua chamando a atenção da imprensa nacional e nordestina, exemplo disso é o destaque dado pela imprensa à parceria firmada pela gestão estadual, através do governador Ricardo Coutinho (PSB), para trazer uma cervejaria para a Paraíba.

Segundo o jornalista Inaldo Sampaio, colunista da Folha de Pernambuco, destacou que Coutinho só precisou de 20 dias para convencer empresários da cervejaria “Experta” que a Paraíba é o melhor estado para instalar e realizar a produção de bebidas, que produz a cerveja Experta, o refrigerante Uai, sucos de frutas, chás e outros produtos do ramo, tendo mais de 20 anos de experiência no mercado nacional.

A fábrica deverá ser instalada no município de Alhandra, com investimento na ordem de R$ 120 milhões e capacidade de produção de 120 milhões de litros de refrigerante e 12 milhões de litros de cerveja por ano para o mercado nacional. A expectativa de faturamento é de R$ 170 milhões a ser alcançado no terceiro ano de operação.

Segundo Sampaio, a empresa já estava certa que instalaria sua matriz no Espirito Santo, mas o governador ofereceu os “incentivos necessários” para atrair os investimentos.

Leia abaixo um trecho da coluna de Inaldo Sampaio:

Rápido no gatilho
O governo da PB precisou de apenas 20 dias para atrair para o Porto de Cabedelo uma filial da cervejaria “Experta” que tem sua matriz no ES. Durante esse período, o governador Ricardo Coutinho ofereceu à empresa o terreno, a infraestrutura e os incentivos necessários para atraí-la para o seu Estado. A cervejaria, que investirá 100 milhões no empreedimento, foi assessorada pela consultoria pernambucana Dimer & Fialho Consulting.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba