Coerência

COERÊNCIA: Luiz Couto tem as qualidades necessárias para ocupar um vazio existente no senado

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou na noite desta terça-feira o presidente da Assembléia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia.

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou na noite desta terça-feira o presidente da Assembléia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia Filho(PSB). Durante a entrevista o deputado falou sobre as possíveis causas para a crise que o país segue enfrentando, a maior conscientização do eleitorado e sobre as suas projeções e de seu partido para as eleições deste ano.

Gervásio apontou que a atual crise que o país vive, desde que se iniciaram os protestos dos caminhoneiros contrários aos contantes aumentos nos preços dos combustíveis, teria na realidade se iniciado com o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff . Segundo ele a atual situação do país seria apenas um reflexo do processo de orquestrado para permitir a ascensão de Michel Temer à presidência da República e assim permitir mudanças na forma de governar o país que não interessa aos mais pobres.

Sobre as eleições deste ano o deputado também expressou sua crença de que a população brasileira de forma geral estaria mais consciente do que no último processo eleitoral e também relatou a esperança de que isso levará a uma grande mudança nas urnas em relação a decisões tomadas no passado. Sobre sua expectativa acerca das eleições de 2018 Gervásio definiu: ”o eleitor punirá todos aqueles que estão chicoteando o povo, seja aqueles que calaram em determinadas votações ou aqueles que mudaram de opinião também em momentos chave”.

Sobre a eleição que está prestes a ocorrer o deputado defendeu a posição tomada pelo governador do estado, Ricardo Coutinho(PSB). Segundo ele Ricardo teria dado uma grande demonstração de desprendimento em meio a uma classe política que a maioria dos nomes viveria correndo atrás de cargos unicamente. ”Nosso projeto é um projeto que visa converter o poder em tempo de trabalho, Ricardo abriu mão de uma eleição tida como certa em nome de uma maior estabilidade em nosso estado”.

Gervásio também defendeu a opção de seu partido pelo nome de João Azevedo afirmado que o pré-candidato de seu partido está maduro para disputar o pleito deste ano e que ele seria o nome mais preparado para dar continuidade ao projeto que vem sendo feito.

Questionado se seu nome também não teria sido uma boa opção para o cargo ele afirmou acreditar que na política e necessário se crescer de forma consciente e que enxerga esta acensão como um processo que deve ser feito um passo de cada vez como que em uma escada e que o melhor passo a ser dado por ele neste momento em sua opinião seria disputar uma vaga na Câmara em Brasília.

Sobre a possibilidade de disputar uma vaga no senado Gervásio também descartou a ideia afirmando que além de evitar advogar em causa própria, acredita na existência de nomes mais preparados para ocupar a vaga de senador na chapa ao lado de Veneziano Vital do Rego(PSB). Questionado sobre o nome de Luiz Couto ele defendeu o nome do petista afirmando que ele é gabaritado para lançar-se nesta disputa e que seria uma boa opção para ocupar o que Gervásio definiu como um vazio na bancada paraibana no Senado Federal. Assista a entrevista completa no vídeo abaixo:

https://www.facebook.com/Masterizando/videos/1758646964190570/

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba