eleições 2018

Ciro chega à Paraíba mas não será recepcionado por Azevêdo

Ciro, cuja cotação estaria crescendo em algumas pesquisas de opinião pública de institutos do Sul do país, estará acompanhado na visita ao Estado pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi

O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, desembarcará às 13h de hoje em Campina Grande para participar de um ato público em Boqueirão, às margens do açude, que passou a receber água do Eixo Leste da transposição do rio São Francisco e recuperou sua capacidade de abastecer a região. O presidenciável será recebido pela vice-governadora Lígia Feliciano e pelo seu esposo, o deputado federal Damião Feliciano, presidente do PDT no Estado. O candidato a governador pelo PSB, João Azevêdo, não vai ao encontro de Ciro, mas o presidenciável apoia a chapa encabeçada pelo socialista, com Lígia na vice, segundo ela informou.

Ciro, cuja cotação estaria crescendo em algumas pesquisas de opinião pública de institutos do Sul do país, estará acompanhado na visita ao Estado pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e o ato público em Boqueirão, de apoio à sua candidatura, é organizado pelo prefeito da cidade, João Paulo Segundo, filho do ex-deputado estadual João Paulo e demais lideranças da região. Depois de participar do ato, Gomes vai conversar com a imprensa, gravar algumas imagens para serem exibidas no seu Guia Eleitoral e seguirá para São Paulo, onde dará prosseguimento à sua agenda de campanha.

Lígia disse que Ciro Gomes foi o grande condutor do início das obras de transposição das águas do rio São Francisco, quando ocupou o ministério da Integração Nacional no primeiro governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, entre os anos de 2003 e 2007. “A Paraíba deve muito a Ciro, pois, como ministro da Integração, ele se constituiu em peça fundamental para que o projeto de interligação de bacias saísse do papel para tornar-se uma realidade”, emendou a vice-governadora paraibana. No roteiro de hoje, Ciro fará a visita específica ao açude de Boqueirão, manancial que pôs fim ao racionamento de água em campina Grande e mais 18 municípios. Mas deverá voltar nos próximos dias para fazer campanha em João Pessoa e outros municípios paraibanos.

Fonte: Os Guedes
Créditos: Os Guedes