repúdio

CASO SIKÊRA: Luiz Couto repudia ataques gratuitos de apresentador às mulheres

Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, Luiz Couto demonstrou seu repúdio pelo que chamou de “lamentável, equivocado e agressivo” comportamento do apresentador Sikêra Júnior, da TV Arapuan, em João Pessoa. O comunicador pernambucano que foi contratado em fevereiro pela afiliada da Rede TV! em João Pessoa disse em seu programa que as mulheres que não pintam as unhas são “nojentas”.

 “As mulheres têm o direito de manter suas unhas e seus corpos da maneira que bem entenderem. E cada a todos, homens e mulheres, respeitarem as escolhas de cada um. Não entendi porque um radialista age desta forma tão gratuita e fico triste por saber que em pleno século XXI ainda resiste uma mentalidade tão arcaica, opressora e misógina. O amor pelas mulheres é um sentimento em falta em muitos”, afirmou Luiz Couto.

 O deputado ainda prestou sua solidariedade à cantora e jornalista Kalyne Lima, achincalhada por Sikêra por tê-lo repreendido nas rede sociais: “Kalyne é um valor da cultura local. Seu ritmo e melodia elevam não apenas nossa cultura, mas a imagem das valorosas mulheres da Paraíba. A ela, minha solidariedade e carinho, assim como a todas as mulheres”, resumiu Couto.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria