nesta quarta-feira

Caso Marielle: polícia faz nova operação para cumprir mandados de busca e apreensão

Um dia depois da prisão dos dois executores do assassinato da vereadora Marielle Franco, agentes da Polícia Civil e do Ministério Público voltaram às ruas do Rio de Janeiro

Um dia depois da prisão dos dois executores do assassinato da vereadora Marielle Franco, agentes da Polícia Civil e do Ministério Público voltaram às ruas do Rio de Janeiro para cumprir novos mandados de busca e apreensão relacionados ao caso.

Segundo reportagem de Henrique Coelho e Patrícia Teixeira, no Portal G1, no início da manhã desta quarta-feira (13), os agentes faziam buscas na casa do bombeiro Maxwell Simões Correa, conhecido como Suel, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste da cidade.

Nesta terça (12), a polícia prendeu o PM reformado Ronnie Lessa e o ex-PM Élcio Vieira de Queiroz. Ronnie é apontado como autor dos disparos que mataram a vereadora e o motorista e Élcio teria dirigido o Cobalt que ficou de tocaia em um endereço onde a parlamentar participou de um evento na noite que foi morta e a seguiu até o Estácio, onde a vereadora e o motorista foram executados.

Segundo as investigações, Ronnie fez pesquisas na internet sobre locais que a vereadora frequentava. Os investigadores sabem ainda que, desde outubro de 2017, o policial também pesquisava a vida de Freixo.

Além das duas prisões, os agentes também cumpriram 32 mandados de busca e apreensão em vários endereços nesta terça. Na ação, foram encontrados 117 fuzis incompletos, do tipo M-16, e 500 munições na casa de um amigo de Ronnie, no Méier, Zona Norte da cidade.

Fonte: Uol
Créditos: Uol