desenvolver a agricultura

Cartaxo se encontra com agricultores do projeto Cecaf em Jacaraú

Neste domingo o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo esteve com os agricultores do Cecaf o Centro de Comercialização da Agricultura Familiar. O Cecaf Funciona no bairro José Américo, em João Pessoa. Agricultores de cerca de 20 municípios do litoral e Zona Norte participam. Luciano esteve com os agricultores que fazem parte do Cecaf na cidade de Camalaú.

Neste domingo o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo esteve com os agricultores do Cecaf o Centro de Comercialização da Agricultura Familiar. O Cecaf Funciona no bairro José Américo, em João Pessoa. Agricultores de cerca de 20 municípios do litoral e Zona Norte participam.  Luciano esteve com os agricultores que fazem parte do Cecaf na cidade de Camalaú.

Há quase dois anos a população de João Pessoa conta com a Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf). Comercializando exclusivamente produtos oriundos da agricultura familiar e com base agroecológica, a Cecaf reúne 130 comerciantes, de 28 municípios e tem como um de seus objetivos principais, potencializar a venda de produtos saudáveis na Região Metropolitana de João Pessoa.

A Cecaf foi construída com recursos do Governo Federal, mas o espaço não havia sido concluído e estava parado desde 2007. A Central está em funcionamento desde julho de 2015 e atualmente é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb). “O pleno funcionamento da Central hoje é fruto de um esforço coletivo da atual gestão, que viu num espaço que ficou obsoleto durante anos, a oportunidade de desenvolver a agricultura e a economia não só da Capital, mas da Paraíba”, destaca Vaulene Rodrigues, secretária adjunta da Sedurb.

Feiras culturais – A Cecaf está localizada na Avenida Hilton Souto Maior, 1.112, no bairro José Américo, e funciona as quintas e aos sábados, das 4H às 12H. Aos sábados, apresentações culturais embalam as atividades da feira. Repentistas, poetas, cordelistas e demais artistas regionais aproveitam o espaço para mostrar seus trabalhos gratuitamente aos visitantes do local.

Fonte: polemica