Cartaxo entrega reforma e climatização de escola em tempo integral no bairro Jardim Oceania

Prefeito tem feito a entrega de duas obras por semana, ritmo que será mantido até dezembro

cartaxoDando continuidade ao processo de climatização e reforma das escolas da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa, o prefeito Luciano Cartaxo entrega nesta sexta-feira (16), às 9h, a reforma da Escola de Tempo Integral Chico Xavier, localizada no bairro Jardim Oceania, que atende a 300 alunos do Ensino Fundamental II.

A unidade de ensino teve 10 salas de aula climatizadas, além do auditório, sala de recursos, laboratório de ciências e informática e sala dos professores. Nas salas também foram trocadas as vidraças das janelas e colocada uma película fumê.

A obra foi motivo de alegria e comemoração para a diretora Silvia Sandra Barbosa da Silva. “Melhora tudo. Até a qualidade do ensino melhora. Tanto os alunos como os professores ficam mais confortáveis. Pense que agora tá bom”, disse.

A Chico Xavier também foi toda pintada, o piso do ginásio poliesportivo recebeu uma pintura especial, foi feito serviços de pintura, retelhamento, revisão das instalações elétricas e hidráulicas. A escola também ganhou um escovódromo e um bebedouro conjugado. No total, foram investidos cerca de R$ 500 mil.

O jardim também passou por um processo de revitalização, de paisagismo. Durante a entrega da reforma haverá apresentação da banda marcial e do grupo de ginástica rítmica que faz parte do programa Mais Educação.

A reforma e climatização da Escola Chico Xavier integra o calendário de obras da Prefeitura Municipal de João Pessoa pelos 430 anos da cidade. Desde o mês de agosto, o prefeito Luciano Cartaxo tem feito a entrega de duas obras por semana, ritmo que será mantido até dezembro. Só em 2015, já foram entregues 47 obras, com essa serão 48.

Localização – A Escola Chico Xavier está localizada na Rua Telegrafista Elesbão Santiago, s/n, Jardim Oceania.