entrevista

Cartaxo diz que acredita em desapropriação do aeroclube para construir 'o verdadeiro Parque Parahyba'

Gestor concedeu entrevista ao programa Frente a Frente, na TV Arapuan

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), disse na noite desta segunda-feira, 10, que deseja ter uma marca em seu segundo mandato, assim como teve a obra do Parque da Lagoa como marco da primeira gestão na capital paraibana.

Em entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, o gestor falou sobre as ações realizadas nos 100 primeiros dias de mandato, principalmente na área da saúde, como inauguraçao de Unidade de Pronto Atendimento. Ele relatou aumento no número de cirurgias realizadas no Ortotrauma, em Mangabeira.

Sobre o transporte coletivo de João Pessoa, ele disse que a frota de ônibus tem sido renovada, “nenhum ônibus com mais de seis anos poderá circular em João Pessoa”, disse. Além disso, ele afirmou que “o aplicativo lançado pela PMJP chamado Jampabus ajuda as pessoas a passarem menos tempo esperando o transporte urbano”.

Ele seguiu dizendo que “já mudamos praticamente tudo ligado a mobilidade urbana, tudo relacionado a isso tem os estudos da Semob, nada sai da minha cabeça, nada sai apenas da cabeça do prefeito ou dos secretários”, destacou.

Cartaxo falou sobre a mudança do local do Aeroclube e destacou que acredita em um consenso no processo que tramita na justiça, “para fazer naquele local o verdadeiro Parque Parahyba, o que foi feito é uma obra preliminar, não é o verdadeiro parque”, alfinetou.

Questionado sobre previsão para início da construção da UPA no Ernesto Geisel, o prefeito disse que o momento é de avançar a construção da Unidade nos Bancários, “assim que a obra estiver avançada, vamos iniciar a construção do Geisel, é importante acrescentar que não é apenas construir os prédios, custa cerca de R$ 1 milhão por mês para manter o funcionamento”, finalizou.
Créditos: Polêmica Paraíba