campanha

Candidatos apoiados pelo deputado Branco Mendes vencem eleições no Litoral Sul

BRANCO MENDES

O deputado estadual Branco Mendes (PEN), comemorou neste domingo (2) as vitórias dos seus aliados políticos nas cidades de Alhandra, Caaporã, Pedras de Fogo e Pitimbu, onde os candidatos que receberam seu total e absoluto apoio se consagraram vencedores.

O parlamentar comemora o reconhecimento do povo ao seu trabalho ao eleger seus parceiros em municípios do Litoral Sul repetindo o feito das eleições de 2012, onde venceu em todas as cidades da região.

“Foi feita a vontade do povo, escolhendo os melhores nomes e deixando no poder quem está trabalhando e cuidando cidade e da população. Houve um alinhamento entre a nossa forma de trabalhar com a vontade da nossa gente. Estaremos empenhados em retribuir essa confiança junto com nossos prefeitos eleitos e reeleitos. Tenho certeza que o grande vencedor dessa campanha política aqui no Litoral Sul, foi o povo”, ressaltou o deputado.

A união desses prefeitos apoiados pelo deputado, ganhará força no próximo ano para cobrar ações em beneficio a toda região.

Alhandra

Renato Mendes (DEM) foi eleito prefeito de Alhandra com 7.722 votos (51,42%). O adversário, o atual prefeito Marcelo Rodrigues (PMDB), obteve 7.230 votos (48,15%).

Para Branco Mendes, a disputa mais acirrada foi na cidade de Alhandra, onde ele foi vereador e prefeito, elegeu seu sobrinho Renato Mendes em 2004 e reelegeu em 2008 e, após quatro anos afastado do comando da Prefeitura, Renato volta ao comando da gestão nos braços do povo. “Foi uma bela vitória. Renato derrotou a máquina pública com muita luta e vencendo a humilhação, mentiras e difamação. Os alhandrenses entregaram em 2012 a chave da Prefeitura ao grupo de oposição que vendeu ilusão e não cumpriu com as promessas e, hoje, tomaram a chave e devolveram a Renato Mendes que tem obras, serviços, ações e amor pelo povo de Alhandra”, destacou Branco.

Caaporã

O candidato Kiko Monteiro (PSD) obteve a maior votação da história da cidade vencendo a disputa pela Prefeitura de Caaporã com 9.795 votos (71,31%). O adversário Chico Nazário (PCdoB) ficou em segundo lugar, com 3.940 votos (28,69%). Foi uma histórica diferença de 5.855 votos.

Na sofrida Caaporã, o deputado destacou que a esperança dos caaporenses foi depositada em Kiko Veloso e Saulo Veloso, que a partir de janeiro terão a grande responsabilidade de tirar a cidade do abismo e completo caos administrativo em que se encontra. “A esperança venceu o medo em Caaporã. Kiko e Saulo derrubaram um revezamento de poder entre Doutor João e a família do Fumo, que já durava 30 anos. Acredito que eles irão revolucionar a gestão e mostrar como se governa uma cidade com respeito e dignidade para com seu povo”, pontuou o parlamentar.

Pedras de Fogo

O deputado parabenizou a reeleição do prefeito Dedé Romão (PSB), eleito com 9.075 votos (54,87%), contra 7.881 votos obtidos pelo candidato Aurilécio Moreira (PMDB).

“Dedé vem fazendo uma grande gestão em parceria com o Governo do Estado. Portanto, mereceu ser reeleito. Além de ser um excelente administrador, é um aliado de primeira hora, que cumpre seus compromissos com o funcionalismo e principalmente com toda população”, declarou Branco.

Pitimbu

Leonardo Barbalho (PSD) foi reeleito para a Prefeitura de Pitimbu. Ele venceu com uma larga vantagem em relação ao segundo colocado, José Pereira (PMDB). Leonardo obteve 6.015 votos, ou seja 64,49% dos votos válidos. Pereira ficou com apenas 3.312 votos (35,51%).

“A vitória de Leonardo reflete seus índices de popularidade no comando da cidade, confirma a aprovação de uma gestão que mudou a cara de Pitimbu marcada pelo compromisso de valorização do povo e do município com muitas obras e ações. Com certeza, a mudança para melhor continuará beneficiando minha querida Pitimbu”, afirmou o parlamentar.

Conde

Apesar de não ter participado ativamente da campanha política no município de Conde o deputado Branco Mendes destacou a marcante eleição da nova prefeita do município, a professora Márcia Lucena (PSB), eleita com 6.477 votos (49,10%), e que tem como vice eleito em sua chapa, Temistocles Ribeiro Filho, que faz parte do Partido Ecológico Nacional (PEN), mesma legenda do deputado, e que é comandada a nível estadual por seu irmão, Juracy Mendes.

“O nosso partido faz parte da chapa de Márcia, e quando me consultaram sobre o pleito, nós não colocamos obstáculos e apoiamos a chapa PSB/PEN no Conde. Parabéns a Márcia e ao nosso vice-prefeito Temistocles Filho”, finalizou Branco Mendes.

O deputado também aproveitou para parabenizar todos os vereadores aliados eleitos nas cidades do Litoral Sul.

Fonte: Assessoria