Ponto de vista

Camila Toscano se posiciona sobre discussão do 'Escola Sem Partido' na ALPB: "É preciso debater e fugir dos radicalismos"

Ela disse que essa pauta precisa ser discutida com cuidados e que os deputados precisam fugir dos radicalismos. 

A deputada estadual reeleita Camila Toscano (PSDB) defendeu, nesta quarta-feira (28), um debate mais profundo sobre a proposta do Executivo estadual enviado à Assembleia Legislativa da Paraíba e que pretende barrar o ‘Escola Sem Partido’ em sala de aula. Ela disse que essa pauta precisa ser discutida com cuidados e que os deputados precisam fugir dos radicalismos.

À reportagem do Polêmica Paraíba, a parlamentar tucana ressaltou que alguns pontos da proposta enviada pelo Governo do Estado à ALPB precisam ser pensados e repensados, como o que trata sobre o uso do celular. “Eu não sou obviamente a favor do uso do celular durante a aula, mas a gente precisa de uma lei que atenda à realidade, e a realidade é o uso cada vez mais frequente da tecnologia. Os radicalismos não vão acrescentar em nada”, defendeu.

A parlamentar também criticou a pressa de colegas parlamentares em querer urgência na análise do projeto. “A Assembleia está justamente para isso, para analisar e legislar”, lembrou.

Camila Toscano ainda disse que pretende ler o projeto Escola Sem Partido na íntegra para se posicionar sobre o assunto com mais ênfase. “Com toda sinceridade, eu preciso ter um estudo mais detalhado dele para poder me posicionar melhor”, confessou.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba