com atraso

Câmara Municipal de João Pessoa supera embates e aprova LOA 2018

Após atrasos, impasses e muita articulação, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, na tarde desta quarta-feira (27), a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2018. A sessão extraordinária foi convocada pela Mesa Diretora após uma manhã intensa de reuniões na Casa.

“Tivemos que convocar outra sessão para hoje à tarde, todos os vereadores foram devidamente notificados. O importante é que votamos a LOA, não podemos de maneira alguma o município, a administração precisa se organizar e acho que a Casa cumpriu o seu papel hoje. Amanhã vamos esgotar o resto de todos os projetos que ainda temos na Casa, e amanhã damos o recesso”, disse o presidente da CMJP, vereador Marcos Vinícius (PSDB).

A oposição chegou a ocupar o plenário para impedir a votação do texto. Marcos minimizou os atritos entre bancada oposicionista e governista. “Isso é normal, faz parte. A oposição está no papel dela, assim como a bancada do governo. Mas a Mesa também tem responsabilidade. Há divergências, mas nada que amanhã estejamos todos juntos novamente”, declarou.

Um dos pontos de discórdia entre as bancadas era uma emenda do vereador de Léo Bezerra (PSB), que visava diminuir o remanejamento de recursos de 10 para 7%. Emenda foi votada separadamente e rejeitada pelo plenário. “Não ia contribuir em nada, já está dentro da legislação federal e dentro da LOA”, explicou o presidente.

 

Fonte: Blog do Gordinho
Créditos: Blog do Gordinho