Decisão final

Câmara Municipal de Bayeux cassa mandato do vice-prefeito Luiz Antônio

Com a decisão, ele fica inelegível por oito anos

O mandato do vice-prefeito Luiz Antônio (PSDB) foi cassado pela Câmara Municipal de Bayeux, em sessão especial realizada na noite desta quarta-feira (04), com o placar de doze votos favoráveis à cassação e cinco contrários. Com a decisão, Luiz Antônio perde o mandato definitivamente. O Polêmica Paraíba havia adiantado, na última semana, o placar da votação, com exclusividade. 

Votaram pela cassação de Luiz Antônio os vereadores Cabo Rubem, Luciene de Fofinho, Lico, Jefferson Kita, Zé Baixinho, Dedeta, Netinho, Adriano do Táxi, Uedson Orelha, Danyelle Caetano, França e Guedes da informática, atingindo 12 votos, que é a quantidade mínima exigida para que haja a cassação.

Votaram contra a cassação os vereadores Adriano Martins, Inaldo, Josauro, Betinho e Roni.

Afastamento

Luiz Antônio já tinha sido afastado do cargo de prefeito na quarta-feira (21), com base em decisão do desembargador Arnóbio Alves Teodósio, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).  Desde então a cidade é governada de forma interina pelo presidente da Câmara, vereador Mauri Batista (PSL). Com a decisão de hoje, Luiz Antônio perde o mandato definitivamente.

As acusações

Luiz Antônio foi filmado, em julho do ano passado, supostamente solicitando propina ao empresário Ramon Acioly, a fim de usar  o dinheiro para divulgar um material comprometedor contra o então prefeito da cidade, Berg Lima. O vídeo da conversa foi divulgado pela imprensa no mês de outubro. Luiz Antônio nega as acusações.

 

 

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba