em 90 dias

Câmara comunica TRE nesta quarta sobre novas eleições em Cabedelo

Geusa negou que a Câmara tenha procrastinado o processo de cassação de Leto Viana

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) deve receber ainda nesta quarta-feira (17) o comunicado da Câmara Municipal de Cabedelo sobre a renúncia do prefeito afastado Leto Viana, que protocolou, por meio de advogados, uma carta-renúncia na Casa. A partir desse comunicado, a Justiça Eleitoral irá definir os trâmites para que sejam realizadas novas eleições em Cabedelo.

A presidente da Câmara, Geusa Dornelas, explicou que antes de levar a renúncia ao TRE, a carta precisa ser lida na sessão que ocorre nesta terça-feira (16).

“Na verdade foi protocolado hoje e como tem sessão às 20h, vamos ler no expediente. Tem todo um rito e amanhã vamos comunicar o TRE para que o TRE dê prosseguimento”, falou durante entrevista concedida à rádio 98 FM/Correio Sat.

Cassação de Leto

Geusa negou que a Câmara tenha procrastinado o processo de cassação que corre na Casa contra o agora ex-prefeito Leto Viana. “Na verdade, isso é fato, é notório que a comissão processante demorou, mas já estava numa etapa final e esse relatório seria analisado nessa quinta , contou”.

Trabalhos na Câmara de Cabedelo

A presidente acrescentou que os novos fatos relacionados a prefeitura não vão interferir nos trabalhos desenvolvidos no Legislativo Municipal. “Na realidade o pedido de renúncia não vai trazer nenhum tipo de problema nos trabalhos da Casa. Vamos dar andamento nos trabalhos já existentes. Então isso não vai trazer nenhum tipo de problemática para as nossas sessões”, garantiu.

Fonte: Portal Correio
Créditos:  Nice Almeida e Lorena Alencar