ação

Buba protocola criação da Frente Parlamentar de Ciência, Tecnologia e Inovação

A ideia, segundo o socialista, partiu do ajuste feito pelo Governo do Estado que colocou a Secretaria de Ciência e Tecnologia dentro do orçamento da Educação.

O deputado estadual Buba Germano (PSB) protocolou na sessão desta terça-feira (26) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) a criação da Frente Parlamentar de Ciência, Tecnologia e Inovação. A ideia, segundo o socialista, partiu do ajuste feito pelo Governo do Estado que colocou a Secretaria de Ciência e Tecnologia dentro do orçamento da Educação.

“Pensando nesse ajuste, estamos criando a frente para promover o debate com a comunidade científica, para que a gente possa alinhar as políticas públicas com essa nova dinâmica e discutir o suporte que as universidades poderão dar ao desenvolvimento sustentável do Governo do Estado”, declarou o deputado.

Na oportunidade, o socialista colheu assinaturas para a criação da frente, que agora aguarda sua instalação pelo presidente Adriano Galdino (PSB). “Quando instalar, a gente convoca a comunidade científica para debater sobre o tema e traçar o cronograma de execução”, concluiu.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria