entrevista

Buba diz que estudantes falam mal da PEC 55, 'mas não sabem o que a medida significa'

buba germanoO deputado Buba Germano (PSB) reclamou na noite desta segunda-feira, 07, dos baixos repasses de recursos para os municípios paraibanos. Para ele, o governo tem recebido muito dinheiro, “mas repassa menos dinheiro que o necessário para a sobrevivência das cidades”, disse.

Em entrevista ao programa Master News, da TV Master, ele disse que houve repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) com dinheiro de repatriação de dinheiro e afirmou que os gestores vão aproveitar o dinheiro para pagar salários atrasados ou complementar o 13º salário.

Questionado se poderá ser candidato ao governo do estado em 2018, ele disse que não tem esta pretenção, “eu acho importante que hoje temos uma bancada do PSB bastante qualificada e temos um líder no governo, temos que pensar nisso agora”, respondeu.

Ele falou sobre o orçamento do governo estadual para o próximo ano e destacou que o governo do estado tem mantido o equilibrio financeiro “com pagamentos em dia, pelo menos até agora, e o estado avançando, no dia que o pessoal estava aqui vendo a obra do Viaduto do Geisel, Ricardo Coutinho estava no Curimataú inaugurando obras que mudam a vida das pessoas, o estado não para de avançar por causa da crise e isso se chama fazer gestao com responsabilidade”, disse.

Sobre a PEC 55, antiga PEC 241, que tramita no Senado, Buba Germano disse que o governo vai engessar os investimentos em saúde e educação, “sempre fui defensor que os orçamentos de saúde e educação não sejam ficticias, eu vejo como um desgaste desnecessário e vejo muitas pessoas entrando em um debate sem saber do que a PEC trata”, afirmou.

Buba colcou-se a favor da nova sede da Assembleia Legislativa da Paraíba e destacou que é importante manter todo o serviço em apenas um local, “com a nova sede, nós teremos gabinetes com espaço para trabalhar melhor e teremos uma redução de gastos com imóveis alugados, a atual sede pode ser usada como museu do Poder Legislativo”, finalizou.
Créditos: Ívyna Souto – Polêmica Paraíba